Diretoria da Liga Esportiva de Parauapebas ainda será formada para o biênio 2021/2022

No momento, a LEP está representada apenas pelo presidente Pedro Neto e o vice Antônio Filho
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A expectativa para os amantes do futebol em Parauapebas é grande quanto à nova gestão da Liga Esportiva do município, que terá a frente Pedro Neto, como presidente, e Antônio Filho como vice-presidente para o biênio 2021/2022. Segundo a cúpula da LEP, o atual momento é de bastidores e correndo atrás de recursos para fazer um plano de trabalho qualificado e poder repassar o mais breve possível as novidades e o calendário deste ano para os representantes dos 20 clubes.

Uma das prioridades de momento é o Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, no bairro Liberdade, que vem passando por reparos no gramado de jogo, pelo fato da temporada passada ter sido puxada, onde teve competições curtas e muitas partidas em poucos dias, castigando a grama do estádio. O presidente afirma que vai correr atrás de melhorias na estrutura física do palco principal do futebol de Parauapebas.

“Os projetos são muitos só que temos alguns entraves nos bastidores. Nós temos que trabalhar algumas situações para que a gente possa conseguir alguns projetos para o Estádio Rosenão, na estrutura física, e nós estamos correndo bastante nos bastidores para ver se a gente consegue algo de melhor para o estádio. Nesse momento, nós estamos trabalhando, cuidando do gramado. O calendário do ano passado foi muito puxado, mas esse ano nós estamos bem avançado, com os trabalhos de recuperação do gramado, com a estrutura e estamos trabalhando firmes e fortes nos bastidores, para que mais breve possível possamos trazer novidades”, afirmou Pedro Neto, presidente da Liga Esportiva de Parauapebas.

O pleito para a nova gestão foi realizado no dia 30 de novembro de 2020, mas por enquanto a LEP está composta apenas pelo presidente e o seu vice, já que alguns convites para outras pessoas relacionadas ao esporte foram feitos, só que não foram aceitos pela disponibilidade de tempo. Sendo assim, a instituição que comanda o futebol na cidade segue sem diretoria definida e até o momento ainda não aconteceu à posse da presidência.

“Acredito que no mais tardar na semana que vem, a gente faça isso. Estamos trabalhando para quando fazer essa posse, já tenha algo de bom, de novo, de especial para a gente repassar, não só para os presidentes de clubes, mas para todas as pessoas que gostam, curtem, e prestigiam o futebol de Parauapebas. Nós fizemos alguns convites, mas devido à ocupação das pessoas, elas não aceitaram por não ter a disponibilidade, e estamos trabalhando em outros nomes. Tenho certeza que mais tardar daqui para quinta-feira nós estamos finalizando a diretoria e as pessoas que irão compor a gestão 2021/2022”, disse Pedro Neto.

Por Fábio Relvas