Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Primavera é campeão do Sub-18 e Beira Rio conquista o título do Master

As finais aconteceram no Estádio Rosenão e contou com a presença de autoridades do município
Continua depois da publicidade

Após mais de dois meses de bola rolando, na tarde e noite deste sábado (7), foram conhecidos os campeões do Campeonato Municipa de Parauapebas, nas categorias Sub-18 e Master. A competição foi promovida pela Liga Esportiva de Parauapebas (LEP) e contou com o total apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). As duas finais foram decididas no Estádio Rosenão.

Na primeira final, Primavera e Juventude entraram em campo para decidir o título do Sub-18. No primeiro tempo do jogo, só deu Primavera, que atropelou o adversário. Índio abriu o placar, aos 28 minutos. Depois a estrela do garoto ítalo brilhou: o atleta do Primavera marcou três vezes, aos 29, aos 31, e aos 43 minutos, fechando os primeiros 45 minutos em 4 a 0. Na etapa final, o Juventude descontou logo aos três minutos, com Daniel Alves. Placar final: Primavera 4 x 1 Juventude. O Primavera conquistou o título do Sub-18.

A arbitragem da final do Sub-18 contou com Nielma Arouche como árbitra central, tendo as assistências de Ediceu Vital e Francinaldo Moura, enquanto Bruno Serejo foi o quarto árbitro.

Ao final da partida, ocorreram as premiações individuais para a categoria Sub-18. Ronald do Primavera foi nomeado o artilheiro da competição, com nove gols assinalados, enquanto Edinaldo Júnior do ASSERP foi o goleiro menos vazado, com três tentos sofridos.

Veja também:  Esportes Radicais ganham mais adeptos nas noites de Parauapebas

Logo após a decisão da garotada, os times do Beira Rio e Dallas entraram em campo para a grande final da categoria Master; um jogo bastante acirrado do começo ao fim. O placar foi aberto aos 27 minutos do primeiro tempo: após um gol contra, o Beira Rio largou na frente, 1 a 0. Na segunda etapa, o Dallas tentou o empate, sem sucesso. O placar não foi mais alterado e os jogadores do Beira Rio puderam soltar o grito de “É campeão!” no Estádio Rosenão. Placar final: Beira Rio 1 x 0 Dallas.

A partida contou com José Augusto como árbitro central, sendo auxiliado por Francinaldo Moura e Ediceu Vital, contando ainda com Erivelton Vital como quarto árbitro.

A premiação individual do Master teve Edinaldo, do Dallas, e Izael, da Sociedade, como os artilheiros da competição, com seis gols marcados cada. Já Raidon, do Beira Rio, levou o prêmio de goleiro menos vazado, com apenas dois gols sofridos.

Algumas autoridades do município participaram da entrega dos troféus, medalhas e premiações para os campeões como Luiz Castilho (vereador e líder de governo na Câmara Municipal de Parauapebas), Laoreci Diniz (secretário de Esporte e Lazer) e Cássio Flausino (secretário de Administração e representante da Prefeitura Municipal de Parauapebas).

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta