Primavera é campeão do Sub-18 e Beira Rio conquista o título do Master

As finais aconteceram no Estádio Rosenão e contou com a presença de autoridades do município
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Após mais de dois meses de bola rolando, na tarde e noite deste sábado (7), foram conhecidos os campeões do Campeonato Municipa de Parauapebas, nas categorias Sub-18 e Master. A competição foi promovida pela Liga Esportiva de Parauapebas (LEP) e contou com o total apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). As duas finais foram decididas no Estádio Rosenão.

Na primeira final, Primavera e Juventude entraram em campo para decidir o título do Sub-18. No primeiro tempo do jogo, só deu Primavera, que atropelou o adversário. Índio abriu o placar, aos 28 minutos. Depois a estrela do garoto ítalo brilhou: o atleta do Primavera marcou três vezes, aos 29, aos 31, e aos 43 minutos, fechando os primeiros 45 minutos em 4 a 0. Na etapa final, o Juventude descontou logo aos três minutos, com Daniel Alves. Placar final: Primavera 4 x 1 Juventude. O Primavera conquistou o título do Sub-18.

A arbitragem da final do Sub-18 contou com Nielma Arouche como árbitra central, tendo as assistências de Ediceu Vital e Francinaldo Moura, enquanto Bruno Serejo foi o quarto árbitro.

Ao final da partida, ocorreram as premiações individuais para a categoria Sub-18. Ronald do Primavera foi nomeado o artilheiro da competição, com nove gols assinalados, enquanto Edinaldo Júnior do ASSERP foi o goleiro menos vazado, com três tentos sofridos.

Logo após a decisão da garotada, os times do Beira Rio e Dallas entraram em campo para a grande final da categoria Master; um jogo bastante acirrado do começo ao fim. O placar foi aberto aos 27 minutos do primeiro tempo: após um gol contra, o Beira Rio largou na frente, 1 a 0. Na segunda etapa, o Dallas tentou o empate, sem sucesso. O placar não foi mais alterado e os jogadores do Beira Rio puderam soltar o grito de “É campeão!” no Estádio Rosenão. Placar final: Beira Rio 1 x 0 Dallas.

A partida contou com José Augusto como árbitro central, sendo auxiliado por Francinaldo Moura e Ediceu Vital, contando ainda com Erivelton Vital como quarto árbitro.

A premiação individual do Master teve Edinaldo, do Dallas, e Izael, da Sociedade, como os artilheiros da competição, com seis gols marcados cada. Já Raidon, do Beira Rio, levou o prêmio de goleiro menos vazado, com apenas dois gols sofridos.

Algumas autoridades do município participaram da entrega dos troféus, medalhas e premiações para os campeões como Luiz Castilho (vereador e líder de governo na Câmara Municipal de Parauapebas), Laoreci Diniz (secretário de Esporte e Lazer) e Cássio Flausino (secretário de Administração e representante da Prefeitura Municipal de Parauapebas).

Por Fábio Relvas