Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Vaqueiro se joga de moto em movimento, bate a cabeça e morre

A moto era pilotada pela companheira do rapaz, que, embriagado, insistia em dirigir o veículo

Teimosia de bêbado. Assim pode ser definida a causa da morte prematura do vaqueiro Rainerio Pires Chaves, 27 anos, natural de Buriticupu (MA), por volta das 2 horas da madrugada deste domingo (8), na Rodovia Faruk Salmen, em frente ao Detran. Ele pulou da garupa da moto Honda Pop, preta, placa PSJ-1491/Buriticupu-MA, pilotada por sua companheira, Alice Matos, 20, batendo com a cabeça no asfalto e morrendo ali mesmo. O casal mora em uma fazenda localizada após a Vila Palmares I, sentido Salobo, e havia saído para se divertir um pouco, após cansativa semana de trabalho.

Alice conta que, o pai de Rainerio, logo cedo foi buscar o neto, de três anos de idade, para passar o fim de semana com ele. Aproveitando que não teriam o compromisso de cuidar do menino no domingo, o rapaz prendeu as vacas das quais cuidava e convidou Alice para saírem “e se divertirem um pouquinho”.

Deslocaram-se até cidade, onde dançaram em uma festa e, por volta das 2 horas da madrugada de hoje, decidiram voltar para casa. Rainerio disse que pilotaria a moto, mas, conforme relato de Alice, ele estava muito embriagado, “pois, nos últimos tempos, já não aguentava beber muito”. Então ela não permitiu que ele dirigisse.

Em princípio o rapaz concordou, mas, pelo caminho insistia em pilotar o veículo, ameaçando se jogar no asfalto. “Quando ele ameaçou de novo, eu parei e falei que ele não tinha condições de pilotar. Aí ele disse ‘então vamos, amor, não vou mais me jogar’”, conta a jovem, que seguiu viagem com o companheiro na garupa.

Porém, quando passavam em frente ao Detran, ele se atirou no meio do asfalto. Imediatamente, Alice parou a moto, desceu e, percebendo que um carro se aproximava rapidamente, puxou o corpo do rapaz para a margem da pista, caso contrário ele teria sido esmagado.

Os ocupantes do automóvel, uma mulher e dois homens, desceram para ajudar o casal e ligaram para o Samu. Porém, quando o socorro chegou, a constatação foi de que Rainerio morreu ao bater a cabeça no asfalto, uma vez que, ao contrário de Alice, estava sem capacete.

Deixe uma resposta