Marabá: Polícia investiga execução de vanzeiro

Homem de 30 anos havia deixado passageiros na estação rodoviária do Km 6 e foi assassinado pouco tempo depois em uma oficina perto dali.
Marcos Antônio levou três tiros em uma oficina de veículos na Nova Marabá

Continua depois da publicidade

O Departamento de Homicídios da Polícia Civil, em Marabá, ficou de abrir inquérito policial para apurar o assassinato do motorista de van, Marcos Antônio Miranda da Silva, de 30 anos. Familiares dele e pessoas próximas começaram a ser ouvidos pela equipe do delegado Toni Vargas, titular da delegacia especializada.

Marcos Antônio foi assassinado a tiros dentro de uma oficina mecânica, na entrada principal do Bairro Araguaia (Nova marabá), no último sábado (6). O crime foi praticado por dois criminosos que estavam de moto. Um deles desceu do veículo e atirou em Marcos Antônio. Três tiros atingiram a vítima, que morreu na hora. O vanzeiro havia acabado de deixar passageiros no terminal agrorrodoviário do Km 6, perto do local onde o crime aconteceu.

O delegado ainda não revelou quais as linhas de investigação, mas confirmou que os primeiros depoimentos foram tomados e que outras informações estão sendo colhidas pelos policiais do Departamento.

Este foi o segundo homicídio ocorrido em Marabá no último final de semana. O primeiro foi o servidor público licenciado, da Prefeitura de Marabá, Samuel da Silva Leite, conhecido como “Samuca”, de 46 anos. Ele foi encontrado morto a facadas, dentro de uma rede, em casa, na periferia da Cidade Nova.