Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Dia “D” da campanha de vacinação antirrábica animal será neste sábado

Objetivo é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, prevenindo a raiva humana. A vacinação é gratuita e protege os animais contra a doença.

O atendimento no “Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal” em Canaã dos Carajás inicia às 8 horas deste sábado, dia 22, e segue até as 17 horas, nos nove pontos de vacinação (seis Unidade Básicas de Saúde e mais três pontos de apoio), espalhados pela cidade.

O objetivo da campanha realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através de Seu Departamento de Imunização, é impedir e controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, prevenindo a raiva humana. A vacinação é gratuita e protege os animais contra a doença. A imunização é destinada a cães e gatos a partir dos três meses de vida. “É importante que os donos levem seus animais, juntamente com as carteiras de vacinação aos postos do município para realizar a devida imunização. Ressalta-se a importância da prevenção contra raiva canina e humana, pois é uma doença altamente letal. Quase 100% dos casos levam ao óbito”, alerta Douglas Pacheco, coordenador do Departamento de Imunização da Semsa.

Ainda segundo ele, nenhum caso de raiva humana foi registrado até agora na cidade. Uma informação importante aos donos de animais domésticos é que, após o dia “D”, aqueles que já têm habilidades com as seringas, podem retirar a dose na Unidade Municipal de Zoonozes e fazer a aplicação em casa. “As vacinas, após o dia “D”, estarão disponíveis na Unidade de Zoonoses, ou a pessoa leva animal para vacinar ou se já tem a prática, de realizar a vacinação, basta levar uma caixa de isopor pequena com gelo ou gelox para transportar a dose. E não esquecer a carteirinha do animal, caso tenha”, explicou.

Veja também:  Adepará Redenção alerta produtores rurais para vacina contra aftosa

Confira os locais de vacinação no “Dia D”.

Além das seis Unidades Básicas de saúde, os canaenses também podem levar seus animais domésticos na Unidade Municipal de Zoonozes (Rua Constâncio Lino /Terceira rua depois da Moreira empreendimentos), Bairro Vale da Benção (Avenida Rei Davi, em frente à casa do Cazuza) e também no Centro Comunitário do Residencial Canaã (Casas Populares), das 8h às 17h.

Deixe uma resposta