Deputados apresentam 1.308 emendas à LOA de 2009

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), da Assembleia Legislativa do Pará, encerrou às 18 horas desta terça-feira (17), a totalização das emendas apresentadas pelos deputados estaduais à Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício de 2010. O prazo para apresentação de emendas encerrou hoje.

Foram contabilizadas 1.308 emendas. Destas, a presidente da CFFO, Simone Morgado (PMDB), apresentou 213, seguida do deputado José Megale (PSDB), com 118. Júnior Hage (PR) ficou em terceiro lugar, com 91 emendas. Ana Cunha (PSDB) apresentou 84; Carlos Bordalo (PT) vem em seguida, com 69 emendas, e Carlos Martins (PT), com 63.

Do total de emendas apresentadas, 12 foram encaminhadas pelos integrantes da CPI da Pedofilia, priorizando a área de segurança pública, e 16 emendas da deputada Simone Morgado são modificativas da peça orçamentária.

O que chamou a atenção da presidente da CFFO foi "a concentração de recursos para as secretarias de Transporte, Cultura e Desenvolvimento Urbano". A Assembleia Legislativa tem até 20 de dezembro para votar a LOA.

O líder do Governo na Assembleia, deputado Airton Faleiro, informou que agora começa a fase de discussão das emendas. Segundo ele, o número pode até ser reduzido, "dependendo das conversas com os deputados e líderes de partido".

Fonte: Edir Gillet – Secom

Publicidade