Decreto municipal determina reabertura da rodoviária em Conceição do Araguaia

Documento também autoriza hotéis e pensões a receberem hóspedes que venham ao município a trabalho ou para tratamento médico.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Foi publicado pela Prefeitura de Conceição do Araguaia, um novo decreto (nº 063/2020) que visa reabrir o Terminal Rodoviário “Robson Gurjão”.

De acordo com o documento, os prestadores de serviços de transporte de passageiros, tanto de ônibus quanto de vans, intermunicipal e interestadual, ficam obrigados a oferecerem aos passageiros, álcool em gel para uso individual, além de terem que higienizar pisos, bancos e demais áreas de uso comum.

Também não será permitido transportar pacientes em pé e há ainda, a exigência do uso de máscaras por parte de todos dentro dos veículos, além de outras recomendações, como a realização das viagens com vidros abertos, evitando uso do ar condicionado.

Anteriormente, o município seguiu o decreto governamental nº 609, que proibia viagens intermunicipais durante o feriado prolongado, alusivo ao Dia de Tiradentes, para evitar o avanço do novo Coronavírus.

O documento reabre ainda os hotéis e pensões, exclusivamente, para hospedagem de pessoas que estão no município a trabalho ou para tratamento médico. Estes locais também deverão seguir algumas determinações, tais como o uso de equipamentos de proteção individual para funcionários e higienização adequada do ambiente.

Controle de fiscalização sanitária

Conforme o documento, o controle de fiscalização sanitária no município permanece ativo e segue proibido, desde a publicação do decreto Estadual nº 609, de 16 de março de 2020, o funcionamento de academias, restaurantes, pit dogs, pizzarias, sorveterias, bares, boates, casas de shows e respectivos estabelecimentos similares, além da realização de eventos, reuniões e cultos religiosos presenciais.