Darci Lermen e as reformas

Continua depois da publicidade

Parece que devagarinho e muito na surdina as coisas vão se encaixando conforme o desejo do prefeito de Parauapebas, Darci Lermen. Hernandes Margalho já está devidamente empossado na Secretaria de Fazenda e começa a desenvolver seu trabalho por lá. Mesmo repudiado pela maioria das tendências petistas locais, o prefeito emplacou o advogado.

Na Secretaria de Obras tudo leva a crer que Coutinho assumirá mesmo a pasta numa troca com João Fontana assumindo a chefia de gabinete. Couto foi visto ontem pelas bandas da SEMOB onde teria ido verificar “in loco” como anda aquela secretaria. João por sua vez é conhecedor da pasta que irá assumir, já que veio de lá e o trabalho de gabinete não lhe assusta.

Vereadores observam as movimentações de Darci em estado de alerta.

O PTB de Massud é hoje o partido que mais usa do prestigio com o governo petista para abocanhar vagas. Segundo informações, o vereador teria cerca de 300 cabos eleitorais na folha de pagamento da PMP. Diga-se de passagem um pequena minoria concursada. Massud e o PTB esperam com atenção para ver se essas mudanças irão de alguma forma atingir seu soberano reinado.

O PDT do vereador Adelson está vendo a pasta da saúde sair pela direita rumo ao PP do vice-prefeito, Dr. Afonso. Isso em virtude do anúncio de candidatura própria. O partido vai de Walmir Mariano, que fará a dobradinha com Giovanni Queiroz, e atrapalhará muito o sonho de Darci (será verdade?) de ver Milton Zimmer, o pesado, ocupando uma cadeira na ALEPA em 2011.

Partidos como o PMDB (Odilon e Francis), o PSDB (Faisal Salmen), o PRTB (Percília), são a minoria e só podem mesmo observar, nem mesmo um pitaco aqui, outro ali, lhes é permitido. Isso por força do empenho petista nas eleições 2008, quando o partido fez quatro vereadores e mais três dos partidos aliados. 

Não se sabe ainda até onde vão as mudanças no secretariado de Darci e por isso jornais, blogs, militantes e cientistas políticos de plantão  partem para as especulações. Natural, já que o governo petista de Darci já é conhecido pela falta de informações e até mesmo pelo desencontro delas. O que se sabe ao certo é que tem muita gente com as barbas de molho vendo o tempo passar e nada de concreto ser apresentado.

Lá se vão 15 meses do novo mandato e até agora nenhuma obra que mereça destaque. Quem souber apontar uma única obra com recursos exclusivos da PMP nestes quinze meses poderá usar a caixinha de comentários para fazê-lo.

Penso que está na hora de arregaçar as mangas e partir para o trabalho. O prefeito tenta, fazendo uso de programas de rádio, twitter e até de seu blog, inativo, mostrar algum trabalho, todavia, já não convence ninguém da platéia pensante que aguarda as prometidas obras de R$1 milhão de reais por mês, ainda do palanque de 2003.

Os problemas são os mesmos: falta d’água, saneamento, trânsito caótico, falta de moradia, emprego, assistência médica decente, energia elétrica ruim, internet e telefonia que é um absurdo.

A troca de Milton Zimmer por Margalho e de João Fontana por Coutinho não me parece ser a solução dos problemas. Nem mesmo me parece ser o início desta solução. Certamente Darci deve ter, em um rompante de genialidade, uma carta escondida na manga que melhorará o seu jogo. Resta saber se, quando for usar, na mesa restará ainda algum jogador.

Para mim essa mão já está batida, resta pagar ao vencedor. Infelizmente o perdedor já é conhecido: o povo.    

3 comentários em “Darci Lermen e as reformas

  1. Zé do povo... Responder

    Zé, fontes me informaram que após uma semana de mudanças lá pelas bandas da Rua F, o povo que ruim ou não eram atendidos mesmo que fosse para receber um não, mais os fornecedores, funcionários, ou seja todos estão já morrendo de saudades de Milton e Robeval uma vez que o Dignissimo secretário não atende ninguém, nem sequer fala com funcionários, já tem gente dizendo: “quem diria voltamos aos tempos do Welner”.

  2. Anônimo Responder

    Parabéns,

    O blog sintetizou em pouquíssimas palavras o modus operandi deste goeverno que se intiula ¨CIDADÃO”.
    Será que estes que fazem de nosso municipio seu quintal de criar porcos e galinhas não tem a noção mínima do que é “CIDADANIA”?
    ATÉ QUANDO, esperaremos por esta reforma de seu primeiro escalão para que as ações realmente significantes aconteça?
    Será que é dificíl analisar que opções técnicas ao invés de políticas, geram mais impacto social favoravél ao nosso município? Exemplo notório e escancarado é o que ocorre na SEMSA, pois temos a opção do técnico mais a opção “ABSURDA” política vem imperando por aquelas áreas, que é bom enfatizar que “O ATUAL” é muito fraco.
    Será que o nosso “GESTOR” deixará esta possibilidade escorrer pelos dedos como deixou aquela opção daquele diretor do HMP de 2008 que assumiria a pasta? “SERÁ?
    ACORDA DARCI, “PT” e demais responsáveis

  3. anonimo Responder

    A muito tempo não tinha lido uma crônica sensata e clara como esta.” O JOGO TÁ BATIDO e QUEM PERDEU FOI O POVO”……Parabéns ao Blog, pois tem a coragem de escrever a realidade e um ponto de vista maduro sobre a situação do município que NÓS TODOS moramos……Então que DEUS dê àqueles que tem vontade mas não tem coragem nem atitude que ELE dê FORÇAS para lutar contra esse DESCASO COM NOSSA CIDADE E ASSIM DAR UM basta a esse grupo que pensa que esta é a casa deles…..PARABÉNS NOVAMENTE.

Deixe seu comentário

Posts relacionados