Darci Lermen anuncia amanhã seu secretariado com pelo menos um nome polêmico

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em Parauapebas, o prefeito eleito Darci José Lermen agendou para amanhã, 28, o anúncio oficial dos 17 secretários que comporão o seu governo. O Blog já adiantou alguns nomes aqui (Keniston Braga na Sefaz, Bonetti no gabinete, D. Silvana na Semob, João Correa na Seplan, Pastor Guerreiro na Semas e Dr. Frncisco na Semsa), todos confirmados por Darci. E nessa véspera de anúncio adianta outros possíveis.

Nomes que se envolveram na vitoriosa campanha eleitoral de Darci farão parte, pelo menos nesse primeiro momento (no melhor estilo “se tiver competência fica”) por pura gratidão e para manter os compromissos políticos feitos durante a pré-campanha.

Um deles é o de Cássio “Flausino” André de Oliveira, presidente municipal do PMDB, que deverá ser o secretário de Administração; de Wandernilson Costa, o Popó, presidente municipal do Rede Sustentabilidade, que deverá assumir  a Secult; Flavio Veras, do PRP, que deverá assumir a Secretaria de Mineração.

O ex-companheiro de Darci no PT, Raimundo Neto, deverá ser o secretário de Educação. Angêla Massud assumirá a secretaria de Mulher; já o engenheiro Edmar estará a frente da Semurb e Laurecy da Semel.

O radialista Laércio de Castro será o gestor da Assessoria de Comunicação.

O PTN dirigirá a secretaria de segurança institucional, provavelmente com Maike do PTN.

Cristiano Cesar de Sousa, que compôs o grupo de transição vai para a Controladoria.

Dr. Cláudio Morais será o Procurador Geral do Município.

O nome mais polêmico a ser anunciado amanhã, sem dúvida é o de Eurival Martins Carvalho para a secretaria de Produção Rural. Pra quem não conhece, Eurival é conhecido por Totô. Ele é líder do MST na região e acusado por fazendeiros de ser o principal articulador de invasões de terras na área do Carajás, assim como mantém uma relação conflituosa com a Vale, já que foi o responsável por dezenas de interdições da Estrada de Ferro Carajás ao longo dos anos.  Totô é assentado do Incra na Rio Branco e vizinho de terras do prefeito eleito, com quem tem uma ótima relação desde a época do Darci petista. Essa nomeação, de início, traz um esquente na relação entre o futuro governo e a classe ruralista, além de colocar a Vale em posição de alerta.

Vamos ver quantos destes irão realmente vingar, já que anúncio de secretariado é como nuvem no céu, muda a todo o instante.

Atualização às 17 horas

Recebemos há pouco convite da Assessoria de Imprensa de Darci Lermen comunicando que a coletiva para o anúncio oficial do secretariado está marcada para o dia 29 de dezembro, às 10 horas no auditório do IFPA em Parauapebas, em evento exclusivo para a imprensa.

15 comentários em “Darci Lermen anuncia amanhã seu secretariado com pelo menos um nome polêmico

  1. Yarissa Responder

    Boa a escolha do darci né ? Se ele escolheu meu pai totô e pq ele percebeu q o meu pai t3m sangue nos labios ne e se o meu pai e corupeto e pelos direitos dos brasileiros! E eu acho q isso n e polemica! Isso e escolha tem gente q n sabe oque falar e fala merda

    • Yarissa Responder

      E pra quem fala q meu pai vai disviar dinheiro para o mst o meu pai nem e mais da liderança do mst faz dois anos

  2. Genu Responder

    Aproveitem muito pra tirarem o que puderem…é a oportunidade de vcs que essa mamata, tá acabando!
    Um monte de gente travestida de movimento social, mas ajudar o próximo mesmo!!!

  3. Antônio Carlos Responder

    Vai ser o governo dos bandidos mas acho bom pra esse bando de fudido que são Darcididos em votar em um prefeito corrupto que tá com habeas corpus pra assumir prefeitura , ou seja , já entra amparado pela lei para assumir!!!! Pouca vergonha demais, Deus nos livre desse bando de Satanás….Credo

  4. FREITAS Responder

    eU TAMBÉM ACHO QUE O NOVO GOVERNO COMEÇA MUITO MAL, UMA TRANSIÇÃO OBSCURA, SEM TRANSPARÊNCIA, COMO DEVE SER ESSE GOVERNO QUE ACHARÍAMOS QUE SERIA MELHOR.PARECE QUE ESTÃO SEDENTOS POR PODER E DINHEIRO E SENDO ASSIM UM COBRE AS FALCATRUAS DO OUTRO, COMO SE ESPERAVA.

  5. marcos manoel ribeiro assis Responder

    Não apoiei o Darci em Parauapebas, mas um governo que se preza precisa estar representado por todo o conjunto da sociedade! Totô, a voce desejo toda a sorte do mundo, faça bem seu trabalho, você encontrará preconceito, mas vença-o pelo trabalho, sempre funciona. Quanto às críticas, não ligue, cumpre o papel a que foi confiado.
    Pelo que percebi, a agricultura familiar vai ser bem valorizada, isso é justo! Avante!

  6. Joao Responder

    engraçado que os nomes que compõe os secretariados são pessoas ligadas aos doadores do Darci
    É só liga que vc verá ligação com os financiadores da campanha

  7. Marcos SS Responder

    A maior parte pilas e amadores. A oportunidade chegou apenas para meia dúzia de ratos de esgoto.

  8. Ozilei Ferreira de Oliveira Responder

    Totó, vai mostrar seu valor, competente, conhecedor dos assuntos pertinentes à pasta, sabe administrar, é saberá lidar com a situação, só é polêmico porque sempre defendeu os menos favorecidos, mais todos tem que ter seu espaço, afinal esse é o governo das oportunidades,

  9. ANONIMO Responder

    COMEÇOU MUITO MAL. UM SECRETÁRIO CORRUPTO CHEIOS DE PROCESSOS NAS COSTAS. NO MÍNIMO É PRA DESVIAR DINHEIRO PARA MST. JÁ QUE FIM DA ERA PT ACABOU COM A BOQUINHAS DELES

    • LUIZA GAMA Responder

      Qual a contribuição desse Keniston na cidade? E o tal Bonetti? E esse senhor de João Corrêa, quem é mesmo na fila do pão? Secretariado péssimo. E Parauapebas já assistiu esse filme quatro anos atrás. E em pensar que votei no cara da “oportunidade”.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: