Da Tribuna, Mario Couto promete “dificultar a vida de Jader Barbalha no Senado”

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

O site Folha.com informa que o senador Mário Couto (PSDB-PA) prometeu nesta terça-feira (7) “apresentar uma minissérie” na tribuna da Casa sobre a vida de seu adversário político Jader Barbalho (PMDB-PA).

Segundo ele, a ideia é lançar denúncias, especialmente sobre a evolução patrimonial, e mostrar fatos curiosos que comprometam o peemedebista.

O anúncio foi feito na primeira sessão de Jader na Casa. Ele circulou pelo plenário, conversou com colegas, disse que estava “tranquilo” e pronto para o “recomeço”, mas antes da fala de Couto, deixou o local.

Barrado pela Ficha Limpa, o peemedebista só tomou posse em dezembro, em pleno recesso parlamentar.

O tucano fez um discurso contra “abusos” de um jornal do Pará, que, segundo ele, pertence ao grupo de Jader. Não citou o nome do peemedebista para evitar “problemas com o regimento da Casa”, o que poderia caracterizar quebra de decoro parlamentar.

Couto prometeu dificultar a vida de Jader no Senado. No mês passado, foi denunciado duas vezes por supostos desvios de recursos da Assembleia Legislativa do Pará durante o período em que ocupou a presidência da Casa (2003-2007).

Publicidade