Cuxá com Jambu volta a animar Carnaval em Parauapebas

Bloco ocorre no dia 14 de fevereiro, no bairro Primavera, com esquenta neste sábado (31). Pegue sua fantasia, a família e sua alegria, para curtir antigas marchinhas, e sem pagar nada por isso

Continua depois da publicidade

O Carnaval está batendo na porta, e para quem curte antigas marchinhas também haverá muita diversão em Parauapebas. Pelo quarto ano consecutivo, o bloco de rua Cuxá com Jambu vai invadir o bairro Primavera com fantasias, maisena, confete, serpentina e, é claro, com o astral lá em cima. 

E o que também é importante: o ingresso custa apenas a alegria de quem deseja entrar na folia, que ocorre no dia 14 de fevereiro, com concentração às 16h na Central da Mídia, localizada na pracinha da Chácara do Sol, numa realização da Associação Búfalos de Ferro (ABF). De lá, os brincantes irão percorrer o roteiro turístico boêmio do Baixo Primavera, com algumas paradas para ganhar novo fôlego.

Para quem procura por abadá, André Grijó, da ABF, explica: “O bloco não tem abadá. Nada contra essa vestimenta, mas a nossa proposta é resgatar o antigo Carnaval, bem familiar, em que todo mundo possa brincar muito e se fantasiar do jeito que quiser. Quanto mais irreverente, mais engraçada, mais criativa a fantasia, mais animado fica o Cuxá com Jambu”.

Para incentivar os foliões, tem até concurso de fantasia. E quem escolhe? Os próprios participantes do bloco. Neste ano, o primeiro lugar vai ganhar um combo de joias; o segundo lugar, um mini spa; e o terceiro será premiado com um combo carnívoro. É com essa irreverência criativa que o Cuxá com Jambu tem atraído cada vez mais famílias para a brincadeira, bem como atraído olhares e provocado sorrisos pelas ruas por onde passa.

Vem para o esquenta

Como todo bloco momesco que se preza, o Cuxá com Jambu realizará o seu Grito de Carnaval, com muita marchinha e samba das antigas. Será na noite deste sábado (31), na Cervejaria Araguaia. “O convite está aberto a todo mundo que curte o Carnaval das antigas, aquele tradicional. Portanto, venham fantasiados para entrar no clima”, sugere Pedro de Oliveira, da ABF.

O bloco tem colaboradores para acontecer, mas não conta com patrocínio. Como há necessidade de dinheiro para despesas, como o pagamento dos músicos e do carro-som, os organizadores estão oferecendo uma rifa cultural, no valor de R$ 50, com 11 prêmios a serem sorteados na Casa de Rock, ao final do Carnaval do Cuxá, quando terá início o Carnarock.

Serviço

Quem tem interesse em comprar a rifa e colaborar com o bloco, o contato é (94) 99182-9836. Acompanhe o Cuxá com Jambu também pelo Instagram @cuxacomjambu.