Parauapebas

Lançada a programação do Carnaval 2019 de Parauapebas

No dia 1º de março, entrega da chave da cidade ao rei Momo irá abrir oficialmente seis dias de folia no município. Nesta sexta-feira, 22, começa escolha da Musa do Carnaval

A programação oficial do Carnaval 2019 de Parauapebas foi apresentada na noite desta quarta-feira, 20, no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC) e reuniu representantes de diversos órgãos envolvidos diretamente com o evento e agentes culturais.

O carnaval em Parauapebas realizado pela Liga das Agremiações de Blocos e Escolas de Samba de Parauapebas e Região (Liabesp) e Secretaria Municipal de Cultura (Secult) terá seis dias de muitas atividades.

A festa popular traz este ano o tema “Carnaval da Nossa Gente para Nossa Gente”. Isso porque, a exemplo do réveillon, o carnaval será comandado pelos artistas locais, que sempre dão um show de talento. “A luta é árdua, mas estamos trabalhando com muita dedicação para realizar um carnaval para família”, destaca Luiz Bezerra, presidente da Liga.

“Temos uma cultura muito peculiar e o nosso carnaval é para todos. Reúne blocos carnavalescos, escolas de samba, shows dos nossos artistas locais e ainda contribui com a geração de emprego e renda para o nosso município”, afirma Saulo Ramos, secretário de Cultura.

Além das atrações, outros pontos foram apresentados durante a solenidade de lançamento da programação, como a segurança, proteção de crianças e adolescentes e o trânsito. Entre os órgãos, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Departamento de Trânsito garantiram que o esquema de atuação montado irá atender a comunidade na busca de um carnaval seguro.

Durante o evento, o presidente da Liga frisou que, além de promover alegria, o carnaval de Parauapebas é marcado pela solidariedade. “As escolas de samba e blocos filiados à Liga se mobilizam e arrecadam alimentos não perecíveis, inclusive trocando abadás. Em 2018, conseguimos ajudar 250 famílias e esperamos que este número cresça este ano”, disse Luiz Bezerra.

Confira a programação e agende-se

A partir desta sexta-feira, 22, será a aberta a votação online para a escolha da Musa do Carnaval 2019, que irá receber o reinado de Thaynara Paz, musa de 2018. No domingo, 24, os blocos oficiais e independentes darão uma prévia do carnaval com show no lago do bairro Nova Carajás, a partir das 15 horas.

Mas é a partir do dia 1º de março que a programação começa pra valer, com desfiles de blocos, escolas de samba e apresentação dos artistas locais.

Dia 1º (Sexta-Feira) – Abertura oficial do carnaval, com entrega da chave da cidade ao rei Momo, escolha da musa 2019, apresentação do DJ Mimoso e show de Vitor Ferraz no CDC.

Dia 2 (Sábado) – DJ Rodrigo Libra, X-Free e shows com a banda Star Dance, Fernando BG e Léo Bruno, a partir das 20h na Praça de Eventos.

Dia 3 (Domingo) – Matinê no CDC a partir das 17h com Vamberto. E a partir das 20h na Praça de Eventos apresentações de DJ Saimon, Wesley Solluo, Faby Almeida e Lucas e Kauan. A noite também contará com o desfile das escolas de samba.

Dia 4 (Segunda-feira) – A partir das 20h na Praça de Eventos, o público vai conferir a passagem dos blocos independentes e apresentações do DJ Rodrigo Libra, Axé e CIA e shows de Dany Rodrigues e Pedro Coutinho.

Dia 5 (Terça-feira) – Passagem dos blocos oficiais, DJ Saimon, The Trick’s e shows com Cleo Andrade e Josy Leal.

Dia 6 (Quarta-feira) – Apuração do Desfile das Escolas de Samba a partir das 15h no CDC e apresentação de Samuray e banda.

3 comentários em “Lançada a programação do Carnaval 2019 de Parauapebas

  1. Ane Responder

    So porcaria, pelo amor.! Todo ano é essa coisa, tanto dinheiro investido no carnaval e so da pra contratar essas bandinhas horríveis.

  2. Denise Responder

    Mais uma vez, uma bosta! Entra ano e sai, ano não trazem uma atração a altura de um carnaval descente, colocam o dinheiro no bolso e enganam a população com bandas locais. Vergonha

Deixe seu comentário