Curionópolis: pré-candidato do DEM a prefeito é preso com 6 mil panfletos apócrifos

Continua depois da publicidade

A política em Curionópolis parece decidida em favor do atual prefeito Wenderson Chamon, o “Chamonzinho”. Com cerca de 89 por cento de aceitação nas pesquisas feitas com o eleitorado local, em virtude da irreparável administração que vem fazendo em Curionópolis, “Chamonzinho” é o que chamamos no turfe de pule de dez.

Quando a situação assim se apresenta, só resta aos adversários duas alternativas: tentar uma maneira de se aproximar de quem está em alta; ou usar de subterfúgios políticos na tentativa eleitoreira de enganar a população.

Dependendo da situação, essa tentativa de denegrir às vezes dá errado. Aí, o que seria uma norma eleitoreira muito usada antigamente, na época em que se amarrava cachorro com linguiça, pode se tornar uma terrível dor de cabeça para quem não tem bagagem política suficiente para tal.

Foi o que aconteceu com o pré-candidato a prefeito do DEM em Curionópolis, o contador Adonei Aguiar. Lançado no último dia 25 pelo deputado Lira Maia e outras autoridades políticas do Democratas, entre elas o ex-prefeito cassado, Sebastião Curió, Adonei, na tentativa de mostrar que Curionópolis merece mais, mandou confeccionar 6 mil panfletos apócrifos que seriam distribuídos no município na madrugada desta quarta-feira. O texto, claro, fala muito mal do atual prefeito.

O panfleto, supostamente produzido por Adonei, desce a lenha, inclusive, no juiz da Comarca de Curionópolis e em um Promotor Público.

O candidato do DEM, talvez pela inexperiência, não contava que a confecção dos panfletos apócrifos vazaria e que ele seria surpreendido pela polícia quando se encaminhava para articular a distribuição dos panfletos.

Preso em flagrante com os 6 mil panfletos em seu carro durante a noite de terça-feira, Adonei foi encaminhado para Parauapebas onde será interrogado na manhã desta quarta-feira.

A situação política de Adonei Aguiar deve ser hoje a menor de suas preocupações. Certamente ele deverá estar mais preocupado com sua situação criminal, já que, além de usar de prerrogativa pouco ética para se beneficiar eleitoralmente, ainda menciona de forma pejorativa e caluniosa o juiz da Comarca e um Promotor.

Adonei, que supostamente viria a ser o único candidato a confrontar nas urnas a administração do prefeito Chamon, concebeu o que antigamente foi conhecido como “tiro pela culatra”.

Agora, terá que se acertar com a justiça!

11 comentários em “Curionópolis: pré-candidato do DEM a prefeito é preso com 6 mil panfletos apócrifos

  1. RUK HEIK Responder

    é meus amigos, aqui em Parauapebas, o que impera realmente é o Real, uma camara que não fiscaliza, mais como e comunga com com o desleixo do gestor (prefeito), um minsiterio publico zero a esquerda, um juizado ausente, e um prefeito muito muito muito Ricooo, cadê a justiça cadê o TCM, que veio só pegar grana e foi embora com os bolços cheios, depois de 7 anos prefeito aparece, dizendo ele e a TV missão que a cidade esta em obra? ou obrando? o centram pode até parecer bonito e cuidado, mais….. os bairro perifericos estão uma porcaria…. obrando…..

  2. vocês vão ter que me engolir... Responder

    Essa frase foi dita na Roma Antiga, isso já há muito tempo atrás. Foi o Imperador Romano Vespasiano que a proferiu, quando da construção do Grande Coliseu. Mal sabia ele, que hoje, centenas de anos depois, o Coliseu está mais vivo do que nunca.

    Esse grande circo acontece todos os dias diante de nossos olhos. É impressionante a influência que a mídia exerce sobre as pessoas, em especial a televisão. É exatamente a fartura de pão e circo que nos é jogado de “graça” todos os dias.

    Quando pensamos que a fartura acaba, surgem mais opções de diversões. E o mais interessante é que é disso mesmo que o povo gosta. É isso que dá o ibope. Nas tardes, manhãs e noites, não faltam opções de “lazer”. O Coliseu está entre nós.

    Vem de fazendas, de casos de família, muitos deles nas tardes insólidas de domingo. Outras há que surgem dos axés da vida, das tocas de ratinhos, do humor ultrapasado nas noites de terça-feira, das bocas de garrafas, seguradores de tchans e até as professoras que por “descuido”, mostram a calcinha em festa de axé, e viram celebridades. A escola tem culpa em demiti-la? Quanto mais circo, mais pão ao povo.

    Respeitável público, o circo tem distração para todos os gostos.

    Fico me perguntando, se a televisão brasileira, fosse voltada para educação. Programas com cultura de fato; com matérias jornalísticas voltadas para a informação imparcial e verdadeira; se lá fosse ensinado a sustentabilidade do planeta; do meio ambiente; se por ela, as crianças aprendessem os princípios da educação moral e cívica… teríamos o ibope que temos hoje, com o circo regado a pão?

    Será se temos a televisão que merecemos? Será se é de pão e circo que gostamos mesmo? Será se não gostamos mesmo é do fútil? De ver os Carlinhos que sofreram na vida, como um milhão de pessoas nesse país? Ou não será o de volta pra minha terra que de fato nos emociona?

    Haja pão e haja água. Ao povo cartão cidadão e cesta básica.

    Que tal ao povo mais, livro e informação?

    E menos sacos de cimento, milheiros de tijolos podres, lotes sem escrituras e ai por diante…

    BONS SERIA NÉ?

  3. John Jessé Responder

    O Grupo político que hoje fala contra o prefeito Chamonzinho estão desesperados, vão precisar batalhar muito para conseguir elege pelo menos alguns vereadores. O povo está mais que decidido, precisamos manter o desenvolvimento, geração de renda, etc. Agora é o ministério público atuar como vem atuando, com ética e transparência. Jogar papel na rua é um ato de vandalismo e denigrindo a imagem dos outros é no mínimo imoral. Punição para todos os envolvidos.

  4. Jorge Pereira Responder

    Se já se sabia quem era o autor do panfleto deveriam deixar rolar “a festa” ,assim a população iria saber quem são os candidatos pois é nessas horas que eles revelam sua verdadeira intenção. Ou seja apenas o PODER e nada pelo povo.

  5. Clayton Santos Responder

    Por conta de fatos como esses, além de vários outros, é que mancham e mancharam a campanha pela divisão do Estado.
    No momento, ainda acho incipiente e promiscua a campanha por uma nova divisão, a não ser que tenhamos politicos envolvidos com o interesse da sociedade em geral e não com o seu umbigo e bolso!

  6. MÁRCIO Responder

    Fico preocupado com essas “humanimidades”. Mais infelizmente, o pouco que se faz em um mundo de politicagem que não se faz nada, ora ou outra aparece esses salvadores da pátria. Cuidado meus irmaos curionopolenses. Não esqueçamos de um tal COLLOR caçador de marajás, do LULA que não sabia de nada sobre o mensalão, ea agora do DEMOSTENES, que se intitulava o arauto da moralidade. Cuidadoooooo!

  7. Nome (obrigatório) Responder

    Parabens Ministerio publico de Canaã dos Carajás. Já que Camara e partidos não faziam nada, a justiça fez. Mas e em Parauapebas hein? hein?. Olhos vendados. Cuidado, eu escrevi VENDADOS e não vendidos.

  8. Nome (obrigatório) Responder

    Chamonzinho pode estar nesta condição de pule de dez em relação aos prefeitos antariores, inclusive seu pai. Mas como a maioria dos politicos têm seus esqueletos guardados a sete chaves no armário, o Chamonzinho não é diferente. infelizmente, mas infelizmente mesmo, ‘quase’ toda a imprensa da região está preocupada apenas em vender páginas aí as pessoas buscaram uma maneira de divulgar maselas, ou então pode ser coisa plantada, como o Sr. Adonei é meio igênuo torna-se presa fácil.

Deixe seu comentário

Posts relacionados