Curionópolis é exemplo de boa gestão

Continua depois da publicidade

ChamonzinhoSuperando a maioria das atuais administrações municipais do sul e sudeste paraense e outras tantas Brasil a fora, o prefeito de Curionópolis, Wenderson Chamom (PMDB), efetuou o pagamento do 13º Salário aos funcionários daquele município no dia nove de dezembro. A grande maioria das prefeituras está pagando ou pagará essa semana.

No dia 20 Chamonzinho (foto) vai entregar cinco quilômetros de asfalto ao munícipes de Curionópolis, além de vinte novas residências do projeto municipal de habitação.

Segundo o Ministério da Fazenda, a arrecadação de Curionópolis até novembro de 2014 atingiu cerca de 51 milhões de Reais, bem abaixo das vizinhas Parauapebas (1,1 bi), Marabá (511 mi) e Canaã dos Carajás (177,8 mi); e idêntica a de Eldorado dos Carajás.

Podemos dizer, sem medo de errar, que Chamonzinho tira leite de pedra.

8 comentários em “Curionópolis é exemplo de boa gestão

  1. Beto Rodrigues Responder

    Chamon fez em Curionópolis com poucos recursos mais de 200 moradias populares, asfaltou grande parte da cidade, paga em dia funcionários, ativou projetos minerários, melhorou a educação e a saúde, por isso Observador Politico, tem boa avaliação em números e mais importante, tem boa avaliação da população séria e que tem um minimo de visão do que é administrar uma cidade.
    A oposição é normal, ninguém consegue ser unanimidade, até porque existem interesses políticos que manobram os mais incultos.
    Parabéns Chamonzinho, conheço de perto a sua luta pra manter a casa em ordem.

    • curumim afoito Responder

      disse tudo”interesses políticos manobram os mais incultos”sugiro aos que lhe cercam,que deem de presente um espelho.verás na imagem refletida alguém incapaz de perceber que é objeto de manobra.

  2. Erik Kripk Responder

    Prezado blogueiro,
    Com certeza vc não mora em Curionópolis. A cidade não oferece emprego para os jovens, a economia do municipio está estagnada, as empresas estão indo embora desde o começo do ano e a unica coisa que cresçe é a conta bancaria do prefeito, cuja patrimônio triplicou desde que se elegeu.

  3. marcus santos Responder

    Ainda tem gente do contra em curionopolis enguanto aqui em parauapebas nao sabemos pra onde vaii a mina de bilhoes kkkkkkkk

  4. Observador politico. Responder

    Ele tem seus méritos e não quero disser que outros não tenha.

    Mas compara gestores com demandas, impactos e conflitos diferentes é meio ficção e critérios subjetivos por estes município não se enquadram dentro dos mesmo critérios geopolíticos de IDH , IDEB E PIB são parâmetros incomparáveis.
    Estas comparações são como comparar mamão , banana, abacaxi e abacate cada município tem seus programas de ação continuada , repasses federais , estuais prioridades de gestão e plano de governo.

    Todos os 144 municípios do PARA estão inadimplentes foram reprovados na suas prestações de conta dos convênios e repasses!

  5. agenor garcia Responder

    Caro Dudu,
    O menino Wenderson vem sendo bem avaliado desde os primeiros anos de sua administração. Temos uma história em comum. Quando assessor de imprensa do Gabinete da Primeira Dama, Elcione Barbalho, ao ser enviado para Curionópolis para fazer um levantamento das condições do hospital municipal que leva o nome de Elcione, viemos no mesmo carro. Ele, pela primeira vez. O pai acabara de ser eleito e encontrou o município destruído.Como são as coisas: mocinho ainda, não queria sair de Belém por nada deste mundo. Mas acatou os pais. Chegou, viu e venceu por méritos próprios, e com a ajuda do pai, velho político, se fez homem, ganhou as primeiras eleições contra forças perigosas (leia-se Curió e sua gangue)e construiu a reputação que conhecemos hoje. Parabéns a Wenderson que agora está à frente de empresas de comunicação no sudeste do Pará.Escreve aí, caro Dudu, vamos ouvir muito a respeito dele daqui para frente.
    Abs.
    Agenor Garcia
    jornalista.

    • mosquito encebado Responder

      meu caro Agenor.
      seu comentário perde um pouco a credibilidade quando cita que ele está a frente de empresas de comunicação em nossa região,penso que nesse caso o senhor “esteja atirando na guariba para matar o gorgo”se referir ao major curió da maneira como se referiu,não me parece honesto de vossa parte,o major queira o senhor ou não,lutou contra os canalhas que hoje estão no poder,só por isso,já mereceria meu respeito,além do mais o município em que chamons hoje administram só existe graças ao major,daí o nome…ou vão querer fazer plebiscito para mudar para gatunópolis?pense bem caro jornalista antes de atirar pedra em alguém,quem serviu aos barbalhos,muito provavelmente tenha “telhado de vidro”,aliado de barbalho não pode dizer que curió tem gang.
      chamonzinho como tantos outros nesse país,é representante de uma oligarquia que já se instalou nesse município,é o arremedo de governo,para os amigos tudo,aos adversários a força da lei.

Deixe seu comentário

Posts relacionados