Marabá

Corregedoria realiza inspeção ordinária em promotorias de Marabá e região

A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado do Pará (CGMP) realiza nesta semana inspeção nos cargos de promotores de Justiça no município de Marabá, sede da região administrativa Sudeste I. A atividade de rotina, prevista no calendário de ações de 2019, objetiva levantar informações sobre o funcionamento, regularidade e efetividade dos serviços ministeriais.

A inspeção em Marabá começou na última segunda-feira (11) com uma reunião entre os membros da CGMP e promotores de Justiça e servidores lotados no município.

Durante a inspeção, a Corregedoria avalia, entre outros aspectos, a gestão de documentos das promotorias e se os membros e servidores estão atuando de forma harmônica e coordenada para produzir resultados práticos para os cidadãos. Os subcorregedores-gerais do MPPA, Manoel Santino e Mário Falângola, coordenam os trabalhos, que contam com apoio de dois promotores de Justiça auxiliares da CGMP, Haroldo Carneiro e Socorro de Maria Gomes, e de técnicos da Corregedoria.

A inspeção acontece até o próximo dia 22 de fevereiro. Além de Marabá, os membros da Corregedoria irão inspecionar os cargos de promotores de Justiça nos municípios de Tucumã, São Félix do Xingu e Ourilândia do Norte.

Ao final da atividade, a Corregedoria elabora um relatório com recomendações para os promotores de Justiça inspecionados, com o intuito de aprimorar os serviços do MPPA. O mesmo relatório é submetido à avaliação do Conselho Superior do Ministério Público.

Deixe seu comentário