Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Começa a 5ª Semana do Advogado em Canaã dos Carajás

Com o tema “Idoso, um novo olhar sobre um velho tema”, o objetivo da organização é proporcionar mais respeito e valorização às pessoas da terceira idade

Iniciou nesta segunda-feira (6), a 5ª Semana do Advogado em Canaã dos Carajás. O evento, que já é tradição na cidade, é realizado em alusão ao Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto. “Este já é o quinto ano de harmonia com o Judiciário, com os poderes Executivo e Legislativo, com os empresários. A Semana do Advogado é feita com essa união, todo mundo se doa um pouco e viemos aqui dividir um pouco do conhecimento e do nosso trabalho com a comunidade”, disse a presidente da Subseção da OAB-PA em Canaã, Josemira Gadelha.

Promovido em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado,  Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e Cartório de e 1º Ofício, a programação que se estende ao longo da semana,  oferece à sociedade acesso a diversos serviços de forma gratuita, como: consultas Jurídicas, audiências, expedição de documentos, palestras, serviços nas áreas social e de saúde além do casamento comunitário.

Com o tema “Idoso, um novo olhar sobre um velho tema”, o objetivo da organização é proporcionar mais respeito e valorização às pessoas da terceira idade. “Este ano escolhemos esse tema para tentar esclarecer dúvidas, trazer à tona essa questão dos direitos, dos cuidados e do zelo que devemos ter com as pessoas idosas. Tentar sensibilizar a sociedade pra esse tema que é tão importante. Para que não descuidemos dos nossos idosos. Existe violência contra o idoso, existe o acesso que o idoso não está tendo no dia a dia, existem os direitos que muitas vezes não são respeitados. O idoso precisa de atenção, de conversa, ser valorizado e precisamos ver a questão da autoestima dessas pessoas”, destacou a presidente.

Veja também:  Entidades criam Observatório da Intolerância Política no Pará

Os atendimentos à comunidade serão realizados até quinta-feira (9), das 8h às 14h no CASE (Antigo prédio do PETI), Rua Angelim S/N, Bairro Novo Horizonte. Também estão sendo disponibilizadas vacinas contra o sarampo e poliomielite para crianças com de um a menos de cinco anos de idade.

A expectativa da organização é atender cerca de 1.200 pessoas durante esta edição do evento. Sessenta profissionais participam da ação, que se encerra na sexta-feira (10), com um dia totalmente voltado aos casais que participarão do casamento comunitário que este ano terá 28 noivos e noivas subindo ao altar para dizer o tão aguardado “sim” perante o Juiz.

Para fechar o evento, no dia 15 de agosto haverá a tradicional Corrida, caminhada e passeio ciclístico da OAB.

 

Deixe uma resposta