Com gol nos acréscimos, Cametá arranca empate contra o Águia no Zinho Oliveira

Júnior Dindê abriu o placar para o Azulão, mas o Mapará foi buscar o empate com Lussandro Papel, que marcou aos 51 minutos do segundo tempo
(Foto: John Wesley/Ascom Águia de Marabá)

Continua depois da publicidade

Tudo igual entre Águia de Marabá Futebol Clube e Cametá Sport Club no duelo dos paraenses pela terceira rodada do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D. Os rivais do interior do estado se enfrentaram na tarde e noite deste sábado (11), no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá. 

O Azulão marcou primeiro com Júnior Dindê, aos 37 minutos da primeira etapa. Só que o Mapará foi guerreiro e empatou no apagar das luzes, com o gol de Lussandro Papel, aos 51 minutos do segundo tempo. O resultado foi péssimo para ambas as equipes, que seguem sem vencer na competição nacional. O Águia é o sexto colocado com apenas dois pontos, enquanto que o Cametá amarga a lanterna do grupo, com um ponto.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do Grupo A2, com o Águia enfrentando o Maranhão-MA, no sábado (18), às 16h, no Estádio Governador João Castelo Castelão, em São Luís, e o Cametá recebe o Moto Club-MA, no domingo (19), às 16h, no Estádio Municipal Orfelino Martins Valente, o Parque do Bacurau, em Cametá. 

O jogo: Gol no apagar das luzes!

O Cametá assustou quando em uma boa dentro da área, Hericles errou a finalização, mas Debu pegou a sobra chutou descalibrado perdendo uma grande chance para o Mapará. Minutos depois, Hericles deu passe na medida para Debu, que de frente, chutou para fora, perdendo mais uma chance para a equipe cametaense. Quem não faz, leva. Após uma saída errada do Cametá, Júnior Dindê pegou a sobra e encheu o pé de fora da área, aos 37 minutos, abrindo o placar para o Águia, 1 a 0.

O gol animou a torcida e o time do Azulão. Júnior Dindê tentou marcar em cobrança de falta, mas a bola passou por cima da trave do goleiro Pedrão. Em outro lançamento na frente, Vanderlan teve tudo para empatar o jogo, mas o chute foi para fora. No segundo tempo, o Cametá seguiu tentando. Jorge Pedra arriscou de fora da área e a bola foi pela linha de fundo. O Mapará teve mais duas chances. A primeira com Debu, que recebeu dentro da grande área e chutou com a zaga desviando para fora.

Na segunda tentativa, em cobrança de escanteio, Lussandro Papel subiu de cabeça e mandou para fora. Em nova descida do Cametá, Pedrinho chutou forte e parou na boa defesa do goleiro Axel Lopes. A pressão era toda do Mapará. Jorge Pedra recebeu passe e chutou, a bola desviou na zaga aguiana e foi pela linha de fundo. O Águia voltou a atacar com Daelson, mas o chute passou longe da meta cametaense.

Em um contra-ataque do Azulão, Hitalo se livrou da marcação e chutou forte, a bola passou com muito perigo contra a meta do goleiro Pedrão. No apagar das luzes, o Mapará chegou ao empate. Após uma chegada pela direita, o chute saiu cruzado nos pés de Lussandro Papel, que só escorou para o fundo do barbante, aos 51 minutos. Placar final: Águia 1 x 1 Cametá.

Por Fábio Relvas