Com a presença da ex-senadora Marinor, Psol lança pré-candidatos em Parauapebas

Continua depois da publicidade

O Pré-Lançamento das candidaturas do PSOL em Parauapebas ocorreu conforme o previsto pela Executiva Municipal do Partido. Participaram do evento filiados, simpatizantes e lideranças de movimentos sindicais e sociais. O evento que foi marcado com a presença da Ex-Senadora e atual Presidente Estadual do Partido Socialismo e Liberdade, Marinor Brito, que num discurso acalorado pelos presentes, falou da importância dos candidatos do PSOL para mudar a velha política que domina Parauapebas.

De acordo Marinor, “o PSOL é um partido jovem, mas que traz consigo a experiência de luta dos vários militantes sociais e sindicais que preferiram o PSOL ao invés de continuarem frustrado num partido que não representa mais os anseios da classe trabalhadora. É um novo partido contra a velha política”, afirmou a ex-senadora.

Para Marinor, os 11 meses que passou no Senado Federal serviu para fortalecer a luta pelo socialismo e pela liberdade dos povos que compõem esse imenso Brasil e Pará. Ao ser indagada se guarda algum remoço de ter deixado o Senado Federal, ela respondeu que, “deixei o senado porque a lei do ficha limpa não valeu na sua totalidade, mas saí de cabeça erguida porque nenhum bandido apontou o dedo na minha cara para fazer chantagem ou acusar-me de algo não correto”. Disse ainda que veio a Parauapebas, onde teve mais de 9 mil votos, agradecer a população e ao mesmo tempo pedir o apoio para que os candidatos do PSOL sejam vitoriosos e junto com a população possa mudar as condições de vida e de poder em Parauapebas”.

Falaram pelos pré-candidatos a chapa proporcional do PSOL, Raimundo Moura, atual presidente do Diretório Municipal que num discurso emocionante falou: “acredito na possibilidade de mudança política em Parauapebas, porque o povo não pode continuar referendando candidatos patrocinados por fazendeiros, empresários ou por caixa dois, formado a partir de recursos públicos, desviados para comprar os votos das pessoas que vivem nos morros, nos brejos ou no meio do esgoto, pois a prioridade para esses políticos não é o povo, mas a manutenção de seus patrimônios pessoais e do poder político”.

Segundo o Presidente da legenda, Parauapebas é um município rico, mas que o povo vive em estado de extrema pobreza, por isso o PSOL escolheu o Zezinho como Pré Candidato a Prefeito de Parauapebas o qual se coloca a disposição para mudar junto com o PSOL esta realidade política.

Outro pré candidato a Vereador e membro da executiva municipal do PSOL é o fonoaudiólogo, Mardem Lima, que também num discurso acalorado pelos presentes, disse não duvidar da capacidade do povo. O PT/PMDB precisa receber uma resposta do povo nas urnas por optar pela traição da classe trabalhadora. Da mesma forma o PSD/PSDB não pode voltar para o comando da nossa cidade porque já passaram pela gestão de Parauapebas e fracassaram na garantia de políticas públicas que valorize a qualidade de vida da população de Parauapebas a qual passa hoje de seus 200 mil habitantes.

Durante a programação foi feita a apresentação de todos os demais pré-candidatos a vereadores que são: Samuel Alves (Agente do DMTT), Normaci, (Dirigente Regional do SINTEPP), Juracir (Servidor da Saúde e do Corpo de Bombeiros), Afonso (Educador e Bancário do Banpará), Anderson (Juventude), Dr. Rubens (OAB), Rubens Caldas, Dona Rosa (ex-militante do SINTEPP), Maria José, Marquinhos (Servidor Público) e seu Antônio (representando os idosos de Parauapebas).

Na ocasião foi apresentado o pré-candidato a Prefeito e Vice, Zezinho e Ana Jorge. Franqueada a palavra ao Pré-Candidato a Prefeito, ele disse aos presentes que “é candidato da legenda do PSOL porque acredita na sua capacidade e no potencial econômico e social de Parauapebas. Nossa cidade precisa avançar na segurança, educação, saúde e habitação. Como Prefeito de Parauapebas pretendo provar para o povo que isso é possível acontecer, basta inverter as prioridades e investir com honestidade e ouvindo a população o dinheiro público que Parauapebas arrecada.”

Também se fizeram presentes no evento, representantes de outras legendas. O Vereador Adelson do PDT e Chico das Cortinas do PRP, ambos pré-candidatos a prefeito de suas respectivas legendas. A Professora Nilda da APAE e militante do PCdoB, Roberto do SINSEPAR, nosso mais novo filiado ao PSOL, e  muitos jovens que assim como o PSOL sonham e lutam por uma Parauapebas melhor para todos.

Fonte: Secretaria de Comunicação do PSOL/Parauapebas

24 comentários em “Com a presença da ex-senadora Marinor, Psol lança pré-candidatos em Parauapebas

  1. Duda Responder

    Sr.Valmir o povo de parauapebas acredita no seu trabalho,e isso é o que realmente importa,o sr. Está no caminho certo e tirando o sono de um monte de grandão ai.Quanto aos enfurecidos descontentes do PDT,dedique a eles o sábio dizer árabe:

    Diz que não importa o latido dos cães, não importa o barulho que façam, a caravana segue seu caminho, apesar deles.

    Existe uma estrela a ser seguida, um sentimento a ser preservado, e nada vai impedir que a caravana siga seu rumo…

    Mesmo que pare por alguns momentos, mesmo que alguns cães se julguem alimentados pegando os restos que caíram durante a passagem… A caravana segue seu rumo, mais fortalecida, mais coesa, deixando cada vez mais longe o barulho dos cães esfomeados.

    Uma caravana é feita de sonhos, de gestos, de atitudes, de longas vivências, de cumplicidade, de sentimentos fortes, de amizade, de amor e de desejo; e ela segue seu caminho, totalmente indiferente ao ganido dos cães enlouquecidos…

    (Sandra Nasrallah)

  2. Duda Responder

    Engraçado né sr.Helio,quando o Valmir estava no PDT ele era bom,honesto,honrado.etc.etc.etc..,
    Depois que ele deixou o PDT a ver navios ele agora virou bandido!da mesma forma que quando o Evaldo estava na direção da séc.saúde o Darci era bom e agora virou bandido.o JB tava no DETRAN o Jatene era bom e agora virou bandido.É assim mesmo quando se está mamando todo mundo é bom,secou a teta e deu fome,todos choram e gritam.

  3. helio Responder

    djane voce nao conhece esse valmir e um velho enrolado para paga os queredores e tem uma tuma de pilantra do lado dele um tal de chico brito que faisal chama de bastao um tal de gesmar que enterrou a meire

  4. helio Responder

    sou do PDT conheco o ze zizinho e homen direito e de responsabilidade e nao merece este tipo de comentario boa sorte amigo vai a luta.

  5. Duda Responder

    Disbancar tradução desbancar,conhese tradução conhece,implacar tradução emplacar,rezumindo tradução resumindo. (cara,essa DJANE é analfa total) todo comentário dela é desse jeito! Melhora DJANE,volta para o mobral.

  6. djane Responder

    não tenho nada contra o psol porém infelismente não vejo aí ninguém para disbancar o walmir mesmo com todas as mentiras que falam sobre ele.esse zezinho só quem conhese é os seus ex amigos do pt,o mardem todos da saúde conhese e não é lá essas coca colas pois uma pessoa que começa um luta dizendo ser em defesa do trabalhador e para antes da metade deixando seus companheiros na estaca zero não é confiavel nem pra ser lider sindical…enfim não vai ser dessa vez que o psol vai implacar em parauapebas e nem adianta inventar esse ano é do psd e walmir rezumindo o povo vai mandar dessa vez.

  7. Anônimo Responder

    Quanto ao comentário sobre o candidato Marden, a inveja tá demais heim? Companheiro valioso que fez e faz denúncia contra a roubalheira que se instalou naquela secretaria de saúde., debaixo do sol quente com carro de som. Nunca se rendeu aos acordos políticos do lamaçal petista, nem durante o período eleitoral de 2008 e, muito menos, agora. As ofensas pessoais revelam o sinismo da cambada de insatisfeitos com a candidatura do companheiro que num cenário de oposição poderá, com certeza, proporcionar mais votos a ele. Pela sua coerência e honestidade em defesa dos moradores do Bethânia, das Casas populares, da periferia do munícpio
    como um todo.

  8. Anônimo Responder

    Os comentários maldosos contra as candidaturas do PSOL revela que este partido está chegando para mudar a realidade dos trabalhadores e trabalhadoras valiosas. São comentários sem fundamento, descabida até e que só enfatiza ainda que esta candidatura psolista vai, dentro do cenário eleitoral, denunciar as diversas irregularidades cometidas por esta “cambada” de sanguessuga. Aqueles que falam mal desta candidatura pertencem ao nicho de insatisfeitos com uma candidatura propositiva em defesa do povo pobre. E é, por isto, que PSOL luta por dias melhores, dias ensolarados socialistas para os trabalhadores. Avante meu povo!

  9. Raimundo Moura Responder

    Essa é a única autodefesa que os governistas tem a seu favor. Quem avalia o governo negativamente é porque quer um cargo ou enriquecer e o governo não deu. Será que a maioria do povo de Parauapebas, que avalia negativamente este governo também quer um cargo importante na Prefeitura. Será que os que estão com os cargos importantes estão todos trabalhando para melhorar o serviço público? São perguntas que gostaríamos que as pessoas desses comentários respondessem.

  10. Raimundo Moura Responder

    É lamentável que o nível de discussão política as vespéra das eleições esteja neste nível. Acredito que quem está enriquecendo ilicitamente as custos do erário público são as pessoas desses comentários maldosos, que tem tempo no governo, apenas para tentar difamar aqueles que ainda carregam consigo a capacidade da revolta. Aliás, essa é uma qualidade que o PSOL tem e que ninguém tira. A revolta em ver a maioria do povo sofrendo com um péssimo atendimento de saúde, educação e assistências social e os puxa sacos do governo superfaturando serviços para investir em seus patrimônios. Os autores dessas acusações contra o PSOL não passam de lacaios de gabinetes.

  11. ediel Responder

    acho que o zezinho esteva fazendo cosca na senadoura na hora da foto so apereseu uma mao a outra esteva aonde;;;;;;;;;;;;;;;;;

  12. frank Responder

    essa turminha do psol sao os revoltados do pt que queria abucanha o pedaco maior eo joao fantana nao deixo eo zezinho era o presidente do pt poisso toda essa revolta…………

  13. CONHECEDOR Responder

    Conheço quase todos desta equipe e a revolta deles e que não tiveram como enriquecer no governo do PT estão começando tudo de novo, só que desta vez dizem que nao compartilha liderança.

  14. Nome (obrigatório) Responder

    Tenho a absoluta certeza que os motivos que levaram Marinor a votar contra a divisão, não são os mesmos que levaram o divisionista Giovanni Queiros a votar contra a PEC do trabalho escravo.
    Avante PSOL!!!!
    Ras Lidio

  15. Nome (obrigatório) Responder

    Toda essa galera do PSOL não passa de filhos bastardos que foram ignorados pelo PT. Sonharam em ter cargos importantes no governo para enriquecerem sem trabalhar. Como não demonstraram competência e nem vocação para o trabalho, foram ignorados e hoje posam de oposição. O Zezinho por exemplo está magoado porque queria manter sua amante na folha de pagamento e não conseguiu. Ficou magoado o rapazola. O Marden nem se fala: apaixonado por Darci sonhava em ser sec de saúde e por não conseguir brigou com o lorinho. Vive dando golpe na sec de saúde, sempre arrumando um jeito de receber sem trabalhar. O moço até que é bom de voto. Na última eleição teve mais de 30 votos.

  16. Saia Justa Responder

    Quero saber como ela vai explicar a sua postura de ser da regiao e contra divisao do Pará em 3 estados, a soluçao para a crise que está por vir.

  17. Zezinho do PSOL Responder

    Com essa turma eu vou. É uma equipe formada por lutadores e lutadoras do povo de Parauapebas e região. O Zezinho mora aqui há 27 anos, não é nenhum forasteiro que quer somente abocanhar o orçamento gordo do nosso município. O povo agora tem opção, é psol de coração.

  18. Zezinho do PSOL Responder

    Quem disse que os eleitores de Parauapebas estavam sem alternativa para votar se enganou. Esta será a campanha dos pés descalços contra os pés de ferro que mais uma vez querem enganar o povo ou usar recurso público da máquina para polarizar o debate político que nunca tiveram a coragem de fazer com a população e que nós do PSOL estamos dispostos a fazer. Posso não ter milhões, mas tenho coragem e vergonha na cara para discutir junto com a população a construção de um governo democrático e popular. Coisa que nem o Coutinho e nem a Bel estão disposto a fazer.

Deixe seu comentário

Posts relacionados