Cinco municípios à jusante da Hidrelétrica de Tucuruí têm óbitos por Covid-19

Apenas os municípios de Itupiranga e Breu Branco não registraram óbito ocasionado pelo novo coronavírus
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (11), os prefeitos de Novo Repartimento e Jacundá confirmaram as primeiras mortes ocasionadas pela Covid-19. Os demais municípios à jusante da Hidrelétrica Tucuruí, como Nova Ipixuna, Goianésia do Pará e Tucuruí já têm registros de mortes. Os sete municípios estão localizados na região sudeste do Pará.

“Estamos trazendo um novo boletim epidemiológico e confirmando a primeira morte: trata-se de um homem de 47 anos. O caso foi confirmado pelo Laboratório Central de Belém (Lacen) que atestou a causa da morte, ocasionada pela Covid-19”, explicou Deusivaldo Pimentel, o Amizade, em vídeo publicado na página da prefeitura em uma rede social. O gestor reforçou os apelos para a população permanecer em casa. “O vírus está em Novo Repartimento e precisamos aumentar o isolamento social,” apelou.

No final da tarde de ontem (11), o prefeito Ismael Barbosa, de Jacundá, comunicou a primeira morte. Uma paciente de 60 anos, acometida de patologias. “Hoje, viemos aqui para comunicar um fato triste. Foi registrado o primeiro caso de óbito entre moradores do nosso município,” disse ele, ao lado da secretária municipal de Saúde, Lícia Souza.

No vídeo divulgado em redes sociais, o prefeito comunicou a existência de 19 casos confirmados para o novo coronavírus e 11 curados. “A coisa não é brincadeira, estamos fazendo de tudo na área de saúde para combater o máximo essa pandemia”. 

No município de Tucuruí, até segunda-feira, havia seis óbitos confirmados, 56 casos e 9 recuperados. Goianésia do Pará registrava um óbito e 11 pacientes com a Covid-19. Já no município de Nova Ipixuna, pelo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, já houve um óbito e 10 casos confirmados.

Itupiranga continua sem registro de óbito, mas possui 14 pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Breu Branco segue com três casos confirmados, um deles já recuperado. “Todas as medidas que estamos implementando têm reduzido ao máximo a propagação do vírus em nosso município,” destacou o prefeito Francisco Garcês.

Publicidade