Centro de Convivência do Idoso retoma atividades em Conceição do Araguaia

Unidade segue funcionando normalmente até segunda ordem. No entanto, rotina tem novas recomendações por prevenção ao coronavírus.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta semana, o Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado no bairro do Canudinho, retomou suas ações de integração social em Conceição do Araguaia.

De acordo com a coordenadora da unidade, Maria Aparecida Pereira Barros, conhecida como Pastora Cida, cerca de 140 idosos são atendidos no município. “Eles participam de atividades como jogos, oração, dança, recebem café da manhã e almoço”.

Questionada sobre uma possível suspensão de atividades pelo público atendido ser considerado do grupo de risco do novo Covid-19, a coordenadora explica que ainda não receberam notificação para paralisação. “Estamos aguardando e caso haja a recomendação de suspender as atividades, vamos atender. No entanto, já iniciamos alguns procedimentos para prevenir quaisquer tipos de problemas”, explica.

Segundo ela, o local já conta com frascos de álcool em gel disponíveis aos idosos, palestras sobre o assunto com técnicos de enfermagem e orientação sobre as atividades. “Pedimos para que os idosos gripados fiquem em casa até se recuperar, e também orientamos que o contato físico aqui nas atividades seja suspenso”.

Os idosos são recebidos no CCI das 8h às 12h30, de segunda a quinta-feira e para fazer parte das atividades, é preciso que o interessado se dirija ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) próximo à sua casa, para realizar um cadastro e passar por entrevista.

Ynaiê Botelho

Publicidade