Castanhal joga todo o favoritismo para o Remo, atual bicampeão, no duelo das semifinais do Parazão

Japim da Estrada e Leão Azul jogam nesta quinta-feira (13), às 20h, no Estádio Mangueirão
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Castanhal Esporte Clube está pronto para o duelo diante do Clube do Remo, atual bicampeão, e um dos favoritos a conquistar mais um título estadual. A partida de ida válida pelas semifinais do Campeonato Paraense 2020 está marcada para a próxima quinta-feira (13), às 20h, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. O time do aurinegro castanhalense não disputa a final do Parazão há 20 anos e quer quebrar esse jejum.

A campanha do Castanhal até então, é digna de clube que quer chegar a voos mais altos. Em 10 jogos disputados na fase de classificação, o Japiim da Estrada somou 20 pontos, terminando em terceiro lugar, sendo seis vitórias, dois empates e duas derrotas, marcando 21 gols e sofrendo 15 tentos. Ainda por cima, o time tem um dos artilheiros do Parazão, o atacante Pecel que ao lado de Nicolas do Paysandu, assinalou oito tentos.

O técnico Artur Oliveira não vai mudar a maneira de jogar e a escalação que vem dando certo durante o certame, e deve mandar a campo o Castanhal com Paulo Henrique no gol; Léo Rosa na lateral-direita; Lucas e Lucão formando a dupla de zaga; e PC Timborana na lateral-esquerda; Samuel, Marcos, Keoma e William Fazendinha formando o meio de campo da equipe; e na frente a dupla Pecel e Dioguinho.

“Estou trabalhando para contrariar o favoritismo do atual bicampeão Remo, que está defendendo seu título. Agradecer todo o carinho e o apoio da torcida desde o primeiro dia que a gente se apresentou aqui, sempre esteve do nosso lado. Minha gratidão eterna pelo objetivo alcançado, só que ainda queremos mais. Chegamos em uma semifinal e agora vamos brigar para chegar nessa final e é importante a torcida continuar com a gente. Agradecer a nossa diretoria por toda a estrutura nos dada nesse pós-pandemia seguindo todo o protocolo de segurança”, afirmou Artur Oliveira, técnico do Castanhal.

O elenco do Castanhal trabalhou na manhã desta terça-feira (11) e embarca amanhã pela manhã rumo a capital Belém para encarar o Clube do Remo. A diretoria vem dando todo o suporte e até o chamado “bicho” aos jogadores devido a boa campanha. O elenco foi premiado pela classificação para a fase de semifinais e a vaga conquistada para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. Caso o Japiim da Estrada elimine o Leão Azul, chegará a decisão do Parazão e assegura vagas na Copa do Brasil e Copa Verde do ano que vem e a promessa é de mais uma premiação extra, caso isso aconteça.

Clube do Remo e Castanhal se enfrentaram recentemente, em duas partidas amistosas visando a preparação para o Parazão 2020. No primeiro encontro no mês de dezembro, as equipes empataram em 1 a 1, no Estádio Maximino Porpino, o Modelão, em Castanhal. Já em janeiro, os times voltaram a se enfrentar e o Leão não tomou conhecimento do adversário e goleou, por 4 a 1, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém.

Durante toda a história, Clube do Remo e Castanhal já se enfrentaram 62 vezes, com uma ampla vantagem para o Leão Azul, que venceu 41 jogos, contra apenas cinco vitórias do Japiim da Estrada, tendo ainda 16 empates no duelo. O Remo marcou 150 gols diante do adversário, enquanto que o Castanhal conseguiu assinalar 59 tentos.

Por Fábio Relvas