Esportes

Castanhal e Tapajós empatam no Estádio Modelão na despedida do Parazão 2019

Castanhal e Tapajós se enfrentaram na tarde deste domingo (31) pela décima e última rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense. A partida foi realizada no Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal, e terminou no empate em 1 a 1. O Boto fez o primeiro gol com Fabinho, logo aos oito minutos do 1° tempo. A equipe do Japiim reagiu e chegou ao empate com o gol assinalado de cabeça pelo zagueiro Alison, aos 14 minutos do 2° tempo.

Com o resultado, as duas equipes estão eliminadas do Campeonato Paraense e só voltam a campo no Parazão de 2020. O Castanhal entrou em campo ainda com esperança de avançar para as semifinais, mas tinha que vencer e torcer por tropeços de Águia e Bragantino. O Japiim da Estrada terminou em quarto lugar no Grupo A1, com 11 pontos. Já o Tapajós foi para o jogo rigorosamente para cumprir tabela. O Boto também ficou em quarto lugar dentro do Grupo A2, com apenas 8 pontos.

O jogo: Japiim 1 x 1 Boto – Ambos eliminados!

Matematicamente o Castanhal entrou em campo com chance de avançar para as semifinais. Para isso acontecer teria que vencer o Tapajós e torcer por tropeços de Águia e Bragantino. O Boto, já eliminado, chegou primeiro com Andrezinho que tentou marcar e parou na defesa do goleiro Paulo Henrique. No lance seguinte, aos oito minutos, Fabinho abriu o placar para o Tapajós, 1 a 0.

O Japiim respondeu com o atacante Abuda, que tentou marcar de cabeça, mas o goleiro Fábio Huck defendeu. Andrezinho quase marcou o segundo gol do Boto, em um chute venenoso, o goleiro Paulo Henrique salvou. Em mais dois lances consecutivos, o goleiro Paulo Henrique evitou o segundo gol do Tapajós. O Castanhal voltou para o segundo tempo com uma postura diferente.

Dadá fez boa jogada individual, mas o zagueiro Henrique conseguiu cortar. O Japiim chegou ao empate com o gol de cabeça do zagueiro Alison, aos 14 minutos, 1 a 1. Depois do gol, um temporal caiu no Estádio Modelão, dificultando as ações das equipes, devido ao gramado pesado. As coisas pioram para o Castanhal, quando o árbitro Andrey da Silva e Silva, da CBF, expulsou o volante Dadá de campo.

O jogo caiu muito de produção. Dhonata tentou resolver tudo sozinho e chutou sem perigo contra a meta do goleiro Fábio Huck. Placar final: Castanhal 1 x 1 Tapajós. As duas equipes estão eliminadas do Campeonato Paraense de 2019.

FICHA TÉCNICA

CASTANHAL: Paulo Henrique, Ézio (Juninho), Alison, João Carlos e Lucas; Dadá, Sidney (Dhonata), Fabinho e Marcos Paulista; Abuda e Magnum. Técnico: Artur Oliveira.

TAPAJÓS: Fábio Huck; Lucas Victor, Henrique, Júnior e Ricardinho; Paulo Curuá, Fabinho, Andrezinho e Léo Feitosa (Elcinho); Mariano (Daivison) e Silvio. Técnico: Walter Lima.

Árbitro: Andrey da Silva e Silva – CBF

Assistentes: Anastácio da Silva Borcem e Maria Drielle dos Santos Braz

Quarto árbitro: Jakeline Ribeiro Portilho

Cartões amarelos: Ézio e Dhonata (Castanhal); Mariano, Fábio Huck e Henrique (Tapajós)

Cartão vermelho: Dadá (Castanhal)

Gols: Fabinho, aos 8 minutos do 1° tempo para o Tapajós; Alison, de cabeça, aos 14 minutos do 2° tempo para o Castanhal

Local: Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal

Classificação final da 1ª fase do Parazão 2019

Grupo A1

1° Remo: 19 pontos (Classificado)

2° Bragantino: 15 pontos (Classificado)

3° Águia: 13 pontos (Eliminado)

4° Castanhal: 11 pontos (Eliminado)

5° São Francisco: 6 pontos (Rebaixado)

Grupo A2

1° Paysandu: 22 pontos (Classificado)

2° Independente: 17 pontos (Classificado)

3° Paragominas: 16 pontos (Eliminado)

4° Tapajós: 8 pontos (Eliminado)

5° São Raimundo: 4 pontos (Rebaixado)

Por Fábio Relvas / Foto: Rosivaldo Sousa – Setorista do Castanhal da Rádio Clube do Pará

Deixe seu comentário