Carajás Handebol se prepara para a Liga Nacional 2020

O time viajou para o interior de São Paulo, onde está em preparação, em isolamento, para a disputa que envolve 12 clubes brasileiros
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Os atletas do Carajás Handebol iniciaram a preparação técnica para participação na Liga Nacional 2020. O grupo e a comissão técnica estão em Sorocaba – SP desde o início desta semana, mantendo o isolamento social e treinando de forma intensa. Os jogos da Liga Nacional acontecem no período de 15 a 20 deste mês, no Instituto Religioso Perfect Liberty, em Arujá (SP).

De acordo com Roger Moura, presidente do Carajás, foi necessária uma grande logística para montar o time que está reunido agora. “Devido à pandemia, 2020 foi um ano complicado não apenas para o handebol, mas para todas as modalidades esportivas. Nossos atletas se preparam individualmente, e por isso viemos fazer a pré-temporada aqui mesmo em São Paulo, onde conseguimos local adequado para manter todos em sistema de isolamento e seguindo um rigoroso protocolo de cuidados para garantir a saúde e bem-estar de todos antes de irmos para a ‘bolha’ na Liga”, explica o presidente.

A “bolha” a que Roger se refere é o esquema encontrado pela Liga Nacional para que a disputa possa acontecer. Todos os integrantes das 12 equipes participantes têm de testar negativo para a covid-19, antes de entrarem em confinamento no Instituto Religioso Perfect Liberty, em Arujá, de onde só irão sair ao final da competição. Serão seis dias de jogos com transmissão ao vivo pela TV NSports, que terá exclusividade para exibições de todas as 36 partidas via streaming.

Formado por atletas de renome nacional e pratas da casa, o Carajás Handebol é o atual tricampeão paraense consecutivo e ficou em 6º lugar na sua primeira participação na Liga Nacional. O clube, que tem sede em Parauapaebas, mas que conta com integrantes também de Marabá, tem conquistado seu espaço no meio esportivo, com uma administração firme e focada em resultados.

O atleta Marcos Bogea, o Marquinhos, está com o Carajás desde a sua criação, em 2016, e acredita que o elenco está pronto para uma grande competição. “A diretoria do Carajás tem nos dado todas as condições para que esse ano tenhamos uma participação vitoriosa na Liga. Nosso elenco é ótimo e estamos tendo uma preparação incrível com nossa equipe técnica”, declarou.

Uma das contratações de destaque para a competição é a do jogador André Martins Soares, o Alemão. Ele traz na bagagem os títulos de Campeão Paulista Juvenil, Júnior e Adulto; Campeão dos Jogos Abertos Brasileiro; Campeão Brasileiro Cadete, Juvenil e Júnior; Campeão Panamericano de Clubes; Campeão Sul-americano da Seleção Brasileira Juvenil, Júnior e Adulto; Campeão Panamericano da Seleção Brasileira Juvenil e Adulto; tem participações no Mundial de Clubes; no Mundial da Seleção Brasileira Júnior 2003 e Adulto 2005 e participou ainda do Pré-Olímpico de 2012 e Olimpíadas do Rio 2016.

Outro atleta trazido para a competição é André Alves Leal, Armador Central, que estava jogando na Itália pelo clube Júnior Fazano e que vai integrar a equipe. André Alves é Bicampeão da Copa do Brasil; 3º Lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes; Vice-Campeão na Liga Nacional; 4º lugar do Jogos Olímpicos da Juventude pela Seleção Brasileira Juvenil em Cingapura, dentre outros títulos.

Todo o campeonato será transmitido gratuitamente. Para acompanhar, o torcedor deverá acessar o endereço https://brasilhandebol.tvnsports.com.br/ .

Equipes inscritas na competição 

Manauense AD (AM), Carajás Handebol (PA), GHC/Uninassau/Caic (PI), ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel (PR), Londrina/Unicesumar/Paiquerê FM (PR), Vikings/Universo/Campos (RJ), ADI/Aceu/Univali/Slice/FMEL Itajaí (SC), Avaí FC/Unisociesc/Intelbrás/São José/Nacional HC (SC), Corinthians/Vegus/Aciseg (SP), EC Pinheiros (SP), São Carlos AHB/Unicep (SP) e o atual campeão Taubaté/Unitau (SP).

(Fonte: Ascom Carajás Handebol Aldeia MKT)