Carajás e Castanhal empatam em jogo movimentado no Estádio Mamazão em Outeiro

O meia-atacante Guga do Japiim teve que ir para gol devido a expulsão do goleiro Arthur

Continua depois da publicidade

Carajás e Castanhal fizeram um jogo bastante movimentado e equilibrado na manhã deste domingo (08/03), no Estádio Mamazão, na Ilha do Outeiro, distante cerca de 25 km do centro de Belém. A partida terminou empatada em 3 a 3 e válida pela 7ª rodada do Campeonato Paraense. Souza, duas vezes, e Mário, marcaram os gols da equipe do Pica-Pau, enquanto que Dioguinho, Pecel e João Leonardo, assinalaram os tentos do Japiim da Estrada.

O jogo: Tudo igual no Mamazão

O time do Carajás entrou em campo com a obrigação de vencer o jogo em casa, já que é o lanterna do Parazão 2020. O técnico Vanderson Aguiar colocou o time em cima do adversário. A pressão deu resultado e o Pica-Pau da Ilha do Outeiro abriu dois gols na frente e ambos assinalados pelo meia-atacante Souza, aos 27, e aos 40 minutos do primeiro tempo, deixando a equipe da casa na frente do placar.

Na volta do intervalo, o Castanhal, que faz uma boa campanha, sendo o 3° colocado reagiu com Dioguinho, que marcou de cabeça, aos oito minutos do segundo tempo. Só que o time do Carajás não sentiu o gol e voltou a marcar com o Mário, que cobrou pênalti, aos 21 minutos, e deixou o Pica-Pau com o placar de 3 a 1 a favor. O time do técnico Arthur Oliveira não jogou a toalha e aguerrido foi para cima do adversário.

Logo na saída de bola, após o gol do Carajás, o Castanhal diminuiu o placar com o atacante Pecel, aos 22 minutos, marcando o seu oitavo gol no Parazão, sendo o artilheiro isolado do estadual. Em um lance rápido de ataque do Pica-Pau, o goleiro Arthur do Japiim cometeu falta fora da área e acabou sendo expulso pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva. Como o técnico Arthur Oliveira já tinha feito as três substituições, o meia-atacante Guga, teve que assumir a meta do aurinegro.

Apesar de ter um jogador a menos em campo, o time do Japiim da Estrada não desistiu e empatou o jogo com o gol do atacante João Leonardo, aos 44 minutos, o mesmo que fez história com dois tentos na vitória de virada contra o Paysandu, no Estádio Mangueirão, em Belém, no dia do aniversário bicolor. Os jogadores do Carajás desceram para os vestiários sem conversar com a imprensa. Placar final: Carajás 3 x 3 Castanhal.

“É a primeira vez que acontece comigo de ir para o gol, mas estamos para ajudar a equipe e graças a Deus conseguimos o empate. O nosso objetivo era a vitória que não veio, mas a gente segue sem perder no campeonato e isso é o mais importante”, disse o meia-atacante Guga, de 22 anos, que chegou ao Castanhal através da parceria com a empresa R13 Fusball, que pertence ao lateral Rafinha do Flamengo-RJ.

Por Fábio Relvas