Canaã retoma vacinação contra Covid-19 para público de 40 a 49 anos

A primeira dose estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde das zonas urbana e rural, a partir desta quarta-feira (21), das 14h às 18h.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A partir desta quarta-feira (21), a Secretaria de Saúde de Canaã dos Carajás retomará  a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas entre 40 e 49 anos de idade. As doses estarão disponíveis, das 14h às 18h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das zonas urbana e rural.

A prefeitura informou que para ser imunizado, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: RG, CPF, Cartão do Sus e, se possível, cartão de vacinação. Quem se vacinou contra o vírus da gripe, o Influenza, deve aguardar 14 dias para buscar os imunizantes contra a covid. O mesmo período vale para quem apresentar os sintomas gripais, embora os especialistas orientem que o ideal são os 28 dias para poder se vacinar contra a contra o coronavírus.

Todos deverão usar máscaras nos locais de vacinação. Segundo a secretaria municipal de asaúde, devido à reforma do prédio, os usuários da UBS do bairro Maranhenses devem se vacinar na Escola Municipal Tancredo Neves, no centro.

Vacinação para outros públicos:

Idosos como mais de 60 anos

Pessoas entre 50 e 59 anos

Pessoas com deficiência ou comorbidades entre 18 e 59 anos de idade

Trabalhadores da saúde da rede pública e privada na ativa

Profissionais de educação da rede pública e privada na ativa de todos níveis, exceto educação de nível superior

A prefeitura esclarece que os profissionais de saúde e da educação deverão apresentar um comprovante válido e atual de vínculo empregatício (contra cheque atual, carteira de trabalho ou declaração de vínculo).

 Por Dayse Gomes