Canaã: Mais de 2 mil vacinas da AstraZeneca estão disponíveis para aplicação da segunda dose

Por causa do feriado de 12 de outubro, a imunização será retomada na próxima quarta-feira (13), nas UBS’s das zonas urbana e rural.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Canaã dos Carajás recebeu cerca de 2.200 vacinas contra a Covid-19 do imunizante AstraZeneca. Segundo a Secretaria de Saúde, desde a tarde desta sexta-feira (8) as doses estão disponíveis para imunizar os cidadãos canaenses, que já tomaram a primeira dose.

A imunização segue pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das zonas urbana e rural, das 14h às 18h.  Devido ao feriado do dia 12 de Outubro, as UBS não funcionam na próxima segunda e terça-feira. A vacinação segue disponível para cidadãos a partir dos 18 anos de idade. Jovens entre 12 e 17 anos devem tomar a vacina da Pfizer.

Para ser vacinado, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: RG, CPF ou Certidão de Nascimento, Cartão do Sus e, se possível, cartão de vacinação. Quem se vacinou contra o vírus da gripe, o Influenza, só pode se vacinar contra o Covid-19 após 14 dias da imunização.

Quem apresentou sintomas gripais deve aguardar, no mínimo, 14 dias (o ideal são 28 dias) após finalizar os sintomas para poder se vacinar contra a contra Covid-19. Todos deverão usar máscaras nos locais de vacinação.