Outubro Rosa é tema de Live na Feira de Negócios de Canaã dos Carajás

A partir das 19h, desta sexta-feira (08), profissionais da saúde vão debater sobre a saúde da mulher e o diagnóstico precoce do câncer de mama.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A saúde da mulher e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero serão destaque na live desta sexta-feira (8), a partir das 19h, na programação da Feira de Negócios de Canaã (Fenecan). Além disso, serão destacadas as ações previstas no município no Outubro Rosa, mês marcado pela conscientização sobre essas doenças.

A live contará com a participação da coordenadora de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde, Eliana do Vale, e da ginecologista Karla Almeida, e será transmitido nas redes sociais da Fenecan e da prefeitura de Canaã.

Outubro Rosa

Em Canaã, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e demais secretarias vão promover ações que visam conscientizar pessoas sobre a prevenção, diagnóstico e o tratamento da doença, levando em consideração a importância do “autocuidado”, tema deste ano.

Palestras, exames preventivos, apresentações e atividades físicas em conjunto vão marcar a iniciativa que visa alcançar mulheres a partir de 25 anos e homens com sinais e dores nas mamas.

Durante todo o mês, cada Unidade Básica de Saúde vai realizar um dia “D”, intensificando a realização de exames, palestras e atendimentos exclusivos as mulheres e homens com algum sinal e sintoma na mama. Clique aqui e veja a programação completa.