Canaã dos Carajás: Justiça eleitoral prende vereador Júnior Garra (PR) por compra de votos

Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira em Canaã. Confira na íntegra a decisão do juiz eleitoral
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Canaã dos Carajás, em diligência do delegado Gabriel Henrique Alves Costa, cumpriu hoje (13) Mandado de Prisão Preventiva contra o vereador do município, Sr. Zilmar Costa Aguiar Júnior, 40 anos, conhecido como Júnior Garra (PR), eleito em 2016 com 1.183 votos. A prisão foi decretada pelo juiz eleitoral Lauro Fontes Júnior em decisão no processo eleitoral número 70662019 impetrado pelo Ministério Público Eleitoral de Canaã dos Carajás.

Segundo o magistrado, ficou comprovado nos autos que o vereador Júnior Garra comprou votos para se eleger nas eleições de 2016. Depois, quando denunciado, tentou coagir testemunhas ameaçando-as.

No momento de sua prisão foram encontradas armas de fogo na residência do vereador. Ele foi encaminhado para a Comarca de Parauapebas, onde passará por exame de corpo de delito e Audiência de Custódia, às 14 horas no Fórum do município.

Da diligência autorizada pelo juiz Lauro Fontes foram cumpridos, ainda, Mandados de Busca e Apreensão na Auto Escola Garra e nas residências de Junior Garra, Lucilene Santos Sousa Aguiar e Jaicleney Costa Jardim.

Confira a íntegra da decisão do juiz eleitoral Lauro Fontes Júnior que determinou a prisão do vereador:

Relacionados