Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Caminhoneiro internauta alerta autoridades para a buraqueira da PA-150

O vídeo, postado por Kareka Voador, teve mais de 5.400 visualizações e foi compartilhado até por internautas da capital
Continua depois da publicidade

“Será que vai ter que morrer mais pessoas pra poder tomarem providências?”. É a pergunta do internauta Diones Carvalho, morador da cidade de Belém, que compartilhou um vídeo gravado pelo jacundaense de codinome Kareka Voador e visualizado mais de 5 mil vezes. O morador alerta motoristas sobre a dificuldade de dirigir pela Rodovia Estadual PA-150, notadamente no trecho que liga as cidades de Jacundá e Nova Ipixuna. O vídeo foi gravado no dia 15 deste mês quando Kareka Voador saiu de sua cidade com destino a Marabá.

“Além de estar cheia de deformações que obrigam o motorista até a sair da estrada, existem outros problemas mais graves como um buraco em forma de cratera”. E foi nesse local, a 20 quilômetros da cidade, que o morador parou seu caminhão de transporte de combustíveis e decidiu gravar o vídeo para denunciar a situação da estrada, chamar atenção das autoridades competentes e alertar os demais motoristas.

No vídeo, de 50 segundos, compartilhado por mais 140 pessoas e visualizado mais de 5,4 mil, ele diz: “Tô fazendo esse vídeo para chamar atenção do nosso governo do Estado do Pará. Aqui tá muito perigoso, no Km 60, buraco numa curva. Graças a Deus ainda não houve acidente. Vamos tentar resolver esse problema pra que não aconteça nenhum acidente”. O imenso que buraco que se formou no meio de uma das pistas tem quase dois metros de profundidade com diâmetro de um metro.

O trecho entre as duas cidades apresenta outros problemas como fundamento plástico, que é uma deformação permanente (plástica) caracterizada por depressão da superfície do pavimento acompanhada de solevamento. Também existem ondulação e escorregamento da camada asfáltica e o mais grave as temidas panelas ou buracos.

Deixe uma resposta