Canaã dos Carajás

Caminhada abre Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Centenas de pessoas participaram da Caminhada da Inclusão, um movimento promovido pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Canaã dos Carajás e que marca a abertura oficial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência intelectual e Múltipla.

A caminhada aconteceu na Avenida Weyne Cavalcante e reuniu membros, usuários, pais e voluntários, como os músicos da Banda dos Desbravadores da Igreja Adventista, que tocaram diversas canções ao longo do percurso.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos nos municípios com filiais da APAE, durante o período de 21 a 28 de agosto.

“Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” foi o tema escolhido para a edição 2018. O objetivo da mobilização é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. “Esta é uma maneira das APAE’s mostrarem como estão sendo desenvolvidos os seus trabalhos. Nosso objetivo, nesta oportunidade, é sensibilizar a população para que possa dar mais apoio aqui em Canaã”, explicou Gladis Freitas, presidente local da entidade.

Há três anos em Canaã dos Carajás, a APAE tem contribuído bastante para o desenvolvimento da comunidade usuária e ajudado dezenas de crianças e jovens especiais. A demanda vem crescendo a cada ano e a instituição já está ampliando a sua capacidade de atendimento.

Confira a programação:

24/08 – Às 13 horas: Exposição APAE para todos – Praça da Bíblia, Av. Weyne Cavalcante;

28/08 – Das 9 às 13 horas: Comemoração interna no prédio da instituição.

Deixe seu comentário