Caminhada abre Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Objetivo da mobilização é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Centenas de pessoas participaram da Caminhada da Inclusão, um movimento promovido pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Canaã dos Carajás e que marca a abertura oficial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência intelectual e Múltipla.

A caminhada aconteceu na Avenida Weyne Cavalcante e reuniu membros, usuários, pais e voluntários, como os músicos da Banda dos Desbravadores da Igreja Adventista, que tocaram diversas canções ao longo do percurso.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos nos municípios com filiais da APAE, durante o período de 21 a 28 de agosto.

“Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” foi o tema escolhido para a edição 2018. O objetivo da mobilização é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. “Esta é uma maneira das APAE’s mostrarem como estão sendo desenvolvidos os seus trabalhos. Nosso objetivo, nesta oportunidade, é sensibilizar a população para que possa dar mais apoio aqui em Canaã”, explicou Gladis Freitas, presidente local da entidade.

Há três anos em Canaã dos Carajás, a APAE tem contribuído bastante para o desenvolvimento da comunidade usuária e ajudado dezenas de crianças e jovens especiais. A demanda vem crescendo a cada ano e a instituição já está ampliando a sua capacidade de atendimento.

Confira a programação:

24/08 – Às 13 horas: Exposição APAE para todos – Praça da Bíblia, Av. Weyne Cavalcante;

28/08 – Das 9 às 13 horas: Comemoração interna no prédio da instituição.

Relacionados