Tucuruí

Apae de Tucuruí pede apoio da população para manter a entidade

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tucuruí reforçou nesta semana um apelo à sociedade local para contribuir com a campanha “Apae Energia”, cuja finalidade é angariar recursos financeiros para manter as ações de atendimento a mais de 100 crianças do município.

A abordagem é feita mediante contato via telefone fixo, por uma empresa de consultoria em marketing, da qual os operadores ligam ao consumidor, solicitando doações para a Apae, cujo valor estipulado será debitado nas contas mensais de energia, mediante autorização do titular.

“A captação se consuma a partir do consentimento por gravação da voz da pessoa, onde esta autoriza a doação”, explica Delma Souza, presidente da entidade.

Nas residências que não contam com telefone fixo, a equipe da Apae faz o contato direto com o consumidor, solicitando a doação. Caso haja disposição para a colaboração, esta será registrada em documento próprio assinado pelo responsável da unidade consumidora.

Trata-se de um Termo de Doação e nele o responsável preenche s dados pessoais e autoriza o lançamento de um valor superior a R$ 5 reais mensais na conta de energia.

Delma explica que as despesas de manutenção mensais da entidade chegam a R$ 6 mil. “Estamos atendendo mais de 100 crianças, onde dispomos de fisioterapeutas, fonoaudiólogo, educação física, natação e outras atividades”. Para doar, o interessado pode ligar para o celular (94) 998105-0012.

Deixe seu comentário