Briga por terreno termina em tentativa de homicídio em Conceição do Araguaia

Vítima foi hospitalizada no Hospital Regional de Redenção, após ser atingida por um tiro na região do tórax.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Conceição do Araguaia registrou na tarde de ontem (9), um boletim de ocorrência referente à uma tentativa de homicídio.

O fato aconteceu na noite de domingo (8), no bairro Vila Real II, no entanto, os policiais só tiveram conhecimento do ocorrido na segunda-feira (9).

De acordo com o boletim, os envolvidos brigavam por um lote no valor de R$ 8 mil. O pai da vítima compareceu à delegacia local para comunicar que comprou um terreno na Rua 52, s/n, no bairro Vila Real II, e que começou a construir o alicerce de uma casa.

Segundo ele, o suspeito da tentativa de homicídio dizia que o terreno em questão era seu, e posteriormente, até quebrou o alicerce já construído pelo então dono do terreno. Após discussões, conforme o boletim, o acusado passou a ameaçar o provável proprietário do terreno e seus familiares de morte.

Há duas semanas, a Polícia Militar interviu em uma dessas brigas e pediu a documentação do lote e orientou os envolvidos a procurarem a Polícia Civil, onde foram instruídos a dirigir-se à Prefeitura e ao Fórum da cidade, para verificar a situação e confirmar a quem o lote pertencia.

Entretanto, no início da noite do dia 8, o acusado foi até o terreno e começou a quebrar a construção e tirar o material da obra. Foi quando o então dono, chegou ao local com seu filho e uma nova discussão começou. Em seguida, o suspeito foi para casa e voltou com uma arma de fogo, tipo cartucheira de cano serrado e efetuou um disparo no filho do suposto dono do terreno.

O homem foi atingido na região do tórax e o suspeito ainda tentou atirar no pai da vítima, mas errou o disparo, acertando o muro. O rapaz atingido foi encaminhado ao Hospital Regional de Redenção e o autor dos tiros segue foragido.

Ynaiê Botelho correspondente do Blog do Zé Dudu em Conceição do Araguaia