Conceição do Araguaia: Operação “Cobrador” prende dois homens acusados de homicídio

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (28). Os dois presos são acusados de envolvimento na morte de um jovem, ocorrida no dia 22 de março deste ano na Vila dos Pescadores
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil de Conceição do Araguaia, com apoio de equipes da Superintendência Regional do Araguaia Paraense e Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) de Redenção, deflagrou a Operação “Cobrador”, para dar cumprimento a dois mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de Klaio Antônio Gomes, o “Nem”, e Delmivan Soares da Silva, o “Chiquinho”.

A dupla é acusada de envolvimento no assassinato de Igor Leal Arruda, de 24 anos, ocorrido no dia 22 de março deste ano, na Vila dos Pescadores, em Conceição do Araguaia, no sul do estado. Segundo a PC, desde então o crime vinha sendo investigado, para chegar a seus autores.

Após o início das apurações, constatou-se que a vítima vinha sendo ameaçada em razão de uma dívida com traficantes de entorpecentes. Em virtude deste fato, o delegado Lincoln César, da Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, representou pelos mandados de prisão e de busca e apreensão contra os suspeitos do crime, sendo concedidos pela Justiça.

A Polícia Civil afirma que os acusados são envolvidos com o tráfico de drogas e aparecem em imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos da área onde a vítima foi morta. Igor trabalhava como servente de pedreiro e foi alvejado com seis tiros.

Durante os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão, na casa de um dos acusados foram encontradas munições de arma de fogo. Os dois foram encaminhados à unidade policial para os procedimentos cabíveis.

Por Tina DeBord
Publicidade