Parauapebas

Bombeiros encontram várias falhas na montagem das arquibancadas para o Carnaval de Parauapebas

Hoje pela manhã uma comissão do Corpo de Bombeiros de Parauapebas, liderada pelo Tenente Renato esteve vistoriando a arquibancada que está sendo erguida na Avenida Liberdade para abrigar os foliões …

IMG_6654

Hoje pela manhã uma comissão do Corpo de Bombeiros de Parauapebas, liderada pelo Tenente Renato esteve vistoriando a arquibancada que está sendo erguida na Avenida Liberdade para abrigar os foliões no Carnaval 2013 em Parauapebas.

IMG_6682Segundo o tenente foram encontradas várias falhas estruturais e da segurança na estrutura e montagem da arquibancada. Ainda segundo o tenente, a situação será encaminhada ao comandante do Corpo de Bombeiros de Parauapebas e este possivelmente deverá dar um prazo de 24 horas para que a empresa que aluga a estrutura para a Secult possa providenciar a correção. O tenente garantiu que dá forma que está haverá a interdição da arquibancada.

O Blogger fez contato via telefone com o secretário de cultura de Parauapebas, Francisco Brito, responsável pelo carnaval 2013. Brito confirmou que estava presente no momento da vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros, assim como o proprietário da estrutura. Chico Brito disse estar tranquilo quanto a realização do evento em virtude da estrutura ainda não ter sido entregue pela empresa. Segundo o secretário, todas as falhas encontradas pela equipe do CB serão sanadas em tempo hábil para a realização do evento.

IMG_6682

O palco que receberá a Banda Calypso e outros artistas já está em fase final de montagem. A estrutura de palco é satisfatória, todavia, um tremendo lamaçal toma conta do local destinado ao foliões. Não foi informado se alguma medida paliativa será tomada para minimizar os efeitos das chuvas que, segundo os institutos de meteorologia, irão cair sob o município durante os dias de festa. São esperados cerca de 15 mil pessoas no evento.

Fotos: Antônio Cícero

24 comentários em “Bombeiros encontram várias falhas na montagem das arquibancadas para o Carnaval de Parauapebas

  1. RICARDO Responder

    E BRUNO TU É MESMO UM BRINCALHÃO OU ESTÁ DOIDO APROVEITANDO DA SITUAÇÃO PRA FALAR ISSO O QUE ESTAR ACONTECENDO É SÓ A CONTINUAÇÃO DE UM MAL GOVERNO SE LIGA DOIDO!

  2. WILTON LIMA Responder

    HÁ MUITOS ANOS VENHO ACOMPANHANDO O CARNAVAL DE PARAUAPEBAS, E NUNCA VI UMA GESTÃO TÃO DESPREPARADA COMO ESSA.

  3. wandina Responder

    pior carnaval de todos os tempos em parauapebas! na lama.Cade o prefeito que pensava no povo que dizia q ia fazer mudança na vida de muita gente? Sera que a mudança e essa? lama,lama,lama afs

  4. De olhos bem abertos Responder

    Só se eu não conhecesse! Quem é o dono do terreno particular? Quanto ele vai ganhar pela utilização da área pelo Poder Público durante o período em que for ocupado? Pode ser que por trás dessa “mudança” exista mais sujeira que o visível lamaçal do local… Contratos Administrativos com dispensa de licitação? Contratação direta com valores acima dos praticados pelo mercado local? Vereadores podem requerer informações, Ministério Público pode requerer informações e qualquer cidadão também pode, fazendo uso da Lei de Acesso à Informação. Vamos ficar “de olhos bem abertos!”

  5. fatima Responder

    chama logo o povo da defesa civil, pq a area vai alagar… ei mulheradas nada de salto, comprem logo seus EPIs e se preparem pq o bicho vai pegar….srssrs, mas chico esse é so o primeiro carnaval q vc organiza, ainda virão mais tres, vc aprende, vai nessa tua força garoto

  6. Zacarias Marques Responder

    Bem amigos é claro que ao longo de todos esses anos, nossa cidade por mais saqueada das mãos de maus políticos que tenha sido, evoluiu, assim a cabeças das pessoas, tantos as mais simples, no mais singelo anonimato, foi se criando um cultura, cultura do CARNAVAL, festa popular, de muitos brincantes, surgimento de escolas de sambas, blocos e em fim praças e avenidas lotadas de pessoas pela alegria de belos cinco dias de muita festa.
    Como um apaixonado por essa tão bela cultura, durante os meses que antecede o carnaval, preparo-me para está no meio da multidão e, esse ano estou triste, não por mim e sim por uma grande quantidade de pessoas que serão expostas em local que não oferece a mínima segurança, de um lado uma PA, que estará recebendo todo o fluxo de veículos e dou outro matagal e muita lama, daí vos convido a tirar as devidas conclusões.
    Não quero aqui atirar pedra no prefeito Valmir, até porque todo Gestor precisa confiar em seu grupo de comandados, a cada um é passado a sua tarefa e cabe a cada chefe da pasta mostrar que tem a competência, a sensatez e a responsabilidade de não submeter todo um grupo ao ridículo e nesse momento o Sr. Secretário de Cultura está metendo o pé na jaca. Tomara e espero em nosso Soberano Deus que tudo transcorra na mais perfeita ordem e que nada de mal possa vir contra a vida daqueles que estarão aproveitando de um espaço que naturalmente sabemos, que cada centavo ali investido são recursos oriundos dos impostos pagos de cada cidadão.
    Talvez eu esteja preocupado atoa, os organizadores do CARNAVAL estão apenas querendo inovar, criando um espaço para os foliões do mangue, só que esqueceram do caranguejo, assim com o SEBOZINHO não tem CARANGUEJO quero convidar a todos os foliões a dar a sua contribuição, seguindo as instruções, lembrando que a sua entrada é gratuita, porém é preciso:
    DUAS CORDAS DE CARANGUEJO DARÁ DIREITO A CINCO DIAS DE FESTA NO MEIO DA LAMA!!!…

  7. antonio Responder

    esse Zedudu gosta é de onda, isso sim. Não é atoa que ele publica as postagens desse tsl caua piri acabando com o povo. isso aqui é uma merda! que se explodam todos!

  8. Manasses Responder

    Finalmente o bairro da paz foi prestigiado para ser palco de um evento popular, só era lembrado para a realização de Comícios, para pede voto, enquanto parecia que só a cidade nova era considerada Parauapebas, apoio a decisão de incluir esse setor como parte dessa cidade, as pessoa que são contra paciência mas toda mudança sempre tem o do contra.

  9. Cauan Pirí Responder

    PARABÉNS SR CHICO BRITO! O LUGAR É O MAIS ADEQUADO PARA O POVÃO MESMO. CARNAVAL É UMA PORCARIA, NÃO TRAZ ABSOLUTAMENTE NADA DE ÚTIL PRA NOSSA CIDADE. TEM QUE MANTER AFASTADO DAS RUAS ESSES MISERÁVEIS, QUE SÓ VÃO BEBER, PRATICAR VANDALISMO, BRIGAR. NÓS CIDADÃOS DE BEM, ESTAMOS MUITO SATISFEITO COM ESSA SUA DECISÃO. NÃO LIGUE PARA OS MISERÁVEIS QUE ESTÃO RECLAMANDO E QUE SÓ PENSAM EM FARRAS. AGRADECEMOS POR TER OUVIDO A OPINIÃO DA SOCIEDADE DE PARAUAPEBAS.

    ” AD POPULUM PANIS ET CIRCENSIS” PARA O POVO, PÃO E CIRCO.

    • UM FILHO DE DEUS.... Responder

      Lembre-se que é de vidas humanas que estamos falando não se brinca nem menospreza a saúde e a segurança das pessoas lembre-se do que DEUS fez pela humanidade DEU SUA VIDA por nós e é assim que você fala de tantas almas sem rumo? é isso que você deseja para nossos irmãos? para deus não existe alma boa nem alma ruim para ele todas elas são importante lembre-se que deus pagou um preso muito caro por cada uma delas então não menospreze o tesouro de Deus……..

    • Anônimo Responder

      Esse piriri nas calças eh um frouxo, deve ser bem algum assessorzinhu pau mandado do governo, se fosse homem de verdade nao estaria aqui peitando a população prejudicada por uma série de arbitrariedades que vem acontecendo ultimamente… Mostra tua cara seu safado,teu chefe que mandou tu escrever direitinho senão. Não. Vai ganhar a teta pra chupar é???? Esse é Do governo com certeza e nos trata com o mesmo desrespeito que a corja de secretário e assessores q hj mandam e desmandam na prefeitura,o povo ainda vai amargar muito a mudança que está por vir….

  10. anomimo Responder

    amigo ze dudu, esse chico brito ha qual o anchieta chama de chico cabrita esta um pouco enganado com esse local do carnaval, mais vamos ver se ele tem rasao, depois do carnaval vc coloca uma enquete sobre esse assunto..

  11. Weryca Delucy Responder

    NÃO QUERO NEM ESTÁ LÁ, PRA VER AMERDA QUE VAI DA…
    NÃO VAI DAR CERTO..VAI DAR SÓ PILAS,,,,

  12. Roberto Soares de Lima Rodrigues Couto Responder

    Será que vão asfaltar? de quem é o terreno? Pq neste local, existe tanto local para o evento? Vão jogar um caminhão de brita? Tem coisa nesse evento, alguém ta levando muito.

    • Anônimo Responder

      Sabe o que vai acontecer??? o CARNAVAL vai ser um sucesso e vai calar muito gente… mas que CHICO BRITO É DOIDO isso é sem sombra de duvidas.hehehehe

Deixe seu comentário