Bel Mesquita indicada para a Procuradoria Feminina na Câmara

Continua depois da publicidade

A bancada feminina da Câmara dos Deputados escolheu ontem (06) o colegiado que conduzirá os trabalhos da Procuradoria Parlamentar Feminina. A deputada Nilmar Ruiz (DEM/TO) será a procuradora e contará com o apoio das procuradoras-adjuntas Bel Mesquita (PMDB/PA), Maria Helena (PSB/RR) e Emília Fernandes (PT/RS).

BEL

A Procuradoria é um instrumento que fortalecerá o desenvolvimento de políticas específicas para o gênero e ampliará o acesso das mulheres à atividade legislativa. A deputada Bel Mesquita, que foi indicada por 80% das deputadas presentes na reunião, afirma que a Procuradoria será o local onde a bancada se reunirá para defender os pleitos das mulheres em âmbito nacional. Para ser instituída, a Procuradoria precisa, ainda, ser votada no plenário da Câmara.

Foto:Luiz Xavier

3 comentários em “Bel Mesquita indicada para a Procuradoria Feminina na Câmara

  1. Cabra Indignado Responder

    As pouquíssimas faltas da deputada, e devidamente justificadas, me chamam mais atenção. Há dois tipos de pessoas públicas: as com compromisso e as sem compromisso. Bel está cumprindo seu compromisso com os seus eleitores e mesmo com aqueles que não votaram nela, pois participa e alavanca ações consideráveis naquela casa. Bem ao contrário dos políticos locais, principalmente nosso Menino de Ouro, que é uma anta sem compromisso e alienada, não se faz presente em nada, não tem compromisso com os seus eleitores e com a cidade que pensa que governa, não faz nada de relevância para o município e o pouco que faz se transforma em cagada como num passe de mágica. E por falar em mágica, nisso ele é bom. É feiticeiro mesmo. Faz sumir milhões dos cofres sem deixar rastro. Se bem que rastro fica, mas e daí?

  2. Zé Dudu Responder

    Bel Mesquita é uma deputada que em 2 anos estabeleceu espaços importantes na sua jovem carreira parlamentar. Não é uma deputada de nenhuma casta familiar de políticos, fato primordial para se tornar conhecida no Congresso, e já foi indicada por votação à procuradora adjunta. É vice presidente da frente parlamentar da infra estrutura, e da frente da reforma política. Participou da Comissão de Minas e Energia, sendo a unica representante do sexo feminino. Não é nenhuma estrela, mas com certeza, entre os 513 já caminhou bastante!

  3. joatan Responder

    Ao comente das 17:22
    Em brasilia não importa alto e baixo e Bel é uma deputada dinâmica e tenho certeza que ela vai trazer muitos beneficios a nossa região tão esquecida pelo que vc fala alto clero

Deixe seu comentário

Posts relacionados