Beira Rio conquista o título do Campeonato Municipal Sub-18 e Master e Real Massa é campeão da Copa Palmares

As competições foram decididas neste sábado (14) e domingo (15), nos estádios Rosenão e Castanheirão
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Beira Rio, campeão do Sub-18 e Master (Foto: Lenno Costa)

Continua depois da publicidade

O último final de semana foi um prato cheio para os amantes do futebol, em Parauapebas. É que foram definidos os campeões do Campeonato Municipal Sub-18 e Master e da Copa Palmares. Os eventos foram realizados pela Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), tendo total apoio da prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

No sábado (14) pela parte da tarde, o Estádio José Raimundo Roseno de Araújo, o Rosenão, foi o palco da final entre Beira Rio e Primavera, que decidiram o Campeonato Municipal da categoria Sub-18. A garotada deu um show de bola, terminando com a vitória do Beira Rio, que não tomou conhecimento do adversário e venceu pelo placar de 3 a 0, se tornando pela primeira vez campeão desta categoria.

Já pela parte da noite foi a vez da categoria Master, em um jogo acirrado do início ao fim: Beira Rio e Rio Branco decidiram o título do certame. Em um primeiro tempo equilibrado, o Beira Rio marcou primeiro em cobrança de falta, enquanto que o atacante Café, empatou a partida para o Rio Branco, em um golaço já na reta final do segundo tempo. Com o empate em 1 a 1 no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis – melhor para o Beira Rio que venceu, por 3 a 2, e se tornou tricampeão desta categoria.

“Beira Rio, uma palavra composta, onde tem vários significados como trabalho, união e primeiramente paixão pelo esporte. Sempre trabalhamos muito forte fora de campo para que dentro de campo os jogadores se sintam bem para cada partida e conquistem a vitória. Esse campeonato não foi fácil; pegamos uma chave muito difícil, mas assim mesmo conseguimos conquistar 16 pontos, em seis partidas e fomos campeões invicto em uma final emocionante,” afirmou Clodoaldo, atacante do time do Beira Rio Master que marcou cinco gols na competição, sendo o artilheiro da equipe. O chamado “Clodogol” tem oito títulos no master, em nove edições. 

Após os dois jogos das finais, aconteceu a cerimônia de premiação para os campeões e para os jogadores destaque da competição, onde foram contemplados o goleiro menos vazado, o artilheiro, o atleta destaque e o atleta revelação. Algumas autoridades do município participaram da entrega dos troféus e medalhas, como o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Gambeta, o adjunto, Jorge Guerreiro, e o vereador, Francisco Eloécio. 

Real Massa, campeão da Copa Palmares (Foto: Lenno Costa)

Já pela tarde de domingo (15), a bola rolou para a grande final da tradicional Copa Palmares entre Real Massa e CRAP, no Estádio Castanheirão, na Palmares Sul. O time do Real Massa atropelou o adversário e aplicou 3 a 0, comemorando o título da competição, que começou em junho e reuniu 30 times. Organizada pela LEP, a Copa Palmares também premiou os melhores do torneio, como atleta destaque, goleiro menos vazado e artilheiro, além de medalhas e troféus para o campeão e vice-campeão. 

“As finais foram tudo dentro do padrão e do normal, foram bem competitivas, tanto é que a gente ficou muito satisfeito com as finais, porque chegaram os clubes que mereceram e prevaleceu a melhor equipe que foi campeã do campeonato. Foi uma final bem diferente, conseguimos fazer um trabalho dentro daquela proposta que nós planejamos no início do ano e, graças a Deus, nós fomos coroados com uma grande final,” afirmou Pedro Neto, presidente da Liga Esportiva de Parauapebas.

Por Fábio Relvas