Tucumã promove “Orgulho de ser Brasileiro” com estudantes da rede municipal

Evento teve a participação dos alunos da Educação Infantil de do Ensino Fundamental
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Tucumã, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), promoveu nos dias 1º e 2 de setembro várias atividades lúdicas em alusão a data do dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Tendo como tema “O Orgulho de ser Brasileiro”, os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II da rede municipal, participaram das atividades comemorativas na Escola de Educação Infantil Machado de Assis.

Na ocasião os estudantes finalistas apresentaram suas produções nas categorias de paródias, poesias e desenhos, todas com o tema “O Orgulho de ser Brasileiro”.

As poesias, paródias e desenhos foram produzidos nas casas dos estudantes e entregues pelos pais nas referidas escolas. As apresentações foram feitas seguindo os protocolos de saúde contra a covid-19.

Segundo o secretário de Educação e Cultura, Joel Corrêa, a intenção não foi fazer uma disputa entre os alunos, mas sim dar a oportunidade para cada aluno usar a sua criatividade e apresentar a sua criação. “O prefeito Celso Lopes nos deu total apoio para a realização desse evento. Posso dizer que estamos satisfeitos com o resultado”, comemorou ele.

(Paulo Francis)