Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Atlético Paraense realiza treino aberto no Estádio Rosenão com novos contratados

O volante Mateus Ferreira e o goleiro Roger Kath já estão treinando no Tricolor do Norte

Após dois jogos amistosos realizados e com duas vitórias, contra o Docenorte por 1 a 0, e diante da Seleção de Curionópolis, por 3 a 0, o Clube Atlético Paraense segue sua preparação visando à estreia na Segundinha do Parazão. A equipe do técnico Marcelo Cardoso realizou um treino aberto na tarde desta quinta-feira (30), no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão.

“O treinamento foi bem satisfatório, onde podemos observar vários pontos muito interessantes e a evolução de alguns aletas, que é remarcada por todos nós integrantes da comissão técnica e também avaliar principalmente os mais novos e os mais jovens. Na realidade foi a nossa primeira atividade no Rosenão. Serviu para que, principalmente, os atletas comessem a se ambientar com o campo de jogo e com as instalações. Muito deles já estiveram outras vezes para jogar e alguns não estiveram”, avaliou Marcelo Cardoso, técnico do Atlético Paraense.

A ideia da diretoria e da comissão técnica do Clube Atlético Paraense é de que pelo menos uma vez na semana, o elenco possa utilizar o Estádio Rosenão para treinamento, e de preferência as quintas-feiras, como foi feito no dia de hoje. Tudo para deixar os atletas ambientados no provável local de jogos em casa pela Segundinha do Campeonato Paraense. Além de que os treinamentos no estádio podem acrescentar em termos de qualidade no time, devido ao bom estado do gramado de jogo.

Veja também:  Atlético realiza coletiva e pede o apoio da torcida para as quartas de final da Segundinha

Aos poucos o grupo vai ganhando entrosamento tendo no elenco jogadores experientes, sendo mesclado com atletas jovens da região. Nesta semana chegaram mais dois reforços para a equipe do Tricolor do Norte. O volante Mateus Ferreira, de 21 anos, que estava atuando no Imperatriz-MA e o experiente goleiro Roger Kath, de 34 anos, que tem passagens pelo futebol paraense atuando em clubes como o São Raimundo, Castanhal e Independente Tucuruí. Os dois atletas já treinaram com o restando do grupo.

“Estou muito contente com o que eu estou vendo, com a evolução dos nossos atletas, é eminente. Estamos lidando com esse processo na implantação da filosofia de jogo e algumas correções e daqui para frente, vamos focar mais nos detalhes. Ainda tem umas contratações pontuais a ser feitas. Provavelmente na semana que vem, a gente deixa o grupo bem próximo do ideal em termos, logicamente, em condições do clube. Esse é o planejamento”, disse Marcelo Cardoso.

O time vai se ajustando para o próximo amistoso contra o selecionado de Parauapebas neste sábado (01/09), às 15h30, no Estádio Castanheirão, na Palmares I.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta