Atlético e Parauapebas empatam no Rosenão pela primeira rodada da Segundinha do Parazão

O chamado “Clássico dos Minérios” terminou com empate em 1 a 1 pelo Grupo D
CAP e PFC (Foto: Ascom Parauapebas)

Continua depois da publicidade

A bola rolou no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, na tarde desta quinta-feira (17) para o chamado “Clássico dos Minérios”, entre Atlético Paraense (CAP) e Parauapebas (PFC). As duas equipes fizeram um duelo equilibrado, sem a presença do público torcedor. A partida terminou empatada em 1 a 1, e foi válida pela primeira rodada do Grupo D da Segundinha do Parazão.

O primeiro tempo foi bastante acirrado, com faltas marcadas em cima do lance pelo árbitro Jânio Balzac Pereira. Alguns jogadores foram premiados com cartões amarelos. Logo no início da partida, Alysson cobrou falta e Rayro marcou de cabeça para o Atlético, mas o assistente Isael Silva assinalou impedimento no lance.

O CAP não desistiu e seguiu em cima. O mesmo Rayro dominou uma bola pelo meio e acertou um chute de fora da área, marcando um golaço, aos 33 minutos, 1 a 0 para o time atleticano. O Parauapebas acordou para o jogo e tentou algumas vezes contra a meta adversária, mas o goleiro Jeferson estava atento e salvou o time do Tricolor do Norte.

Já no segundo tempo, o técnico Alexandre Finazzi colocou o time do PFC em cima dos comandados do treinador Léo Goiano. Após um bom cruzamento do lateral-direito Ivanilson, a bola chegou na segunda trave para o atacante Tiago Mafra, que meteu a cabeça e mandou para o fundo do barbante, aos 14 minutos, era o gol do Gigante de Aço, fechando o placar em 1 a 1 no Rosenão. 

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (20). O Atlético encara o Carajás, às 9h30, também no Rosenão, enquanto que o Parauapebas enfrenta o Gavião Kyikatejê, às 15h30, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Ambas as partidas serão válidas pela segunda rodada do Grupo D da Segundinha do Parazão. 

Por Fábio Relvas