As convenções do PMDB na região do Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

As convenções municipais do PMDB na região do Carajás na ótica do Carajás o Jornal:

A comitiva peemedebista composta pela deputada federal Ana Isabel Mesquita “Bel”,João Fontana, secretário de obras de Parauapebas, Agnaldo Ávila,presidente do PMDB em Parauapebas, o vereador Odilon Rocha de Sanção e Marcos Gomes Correa (Marquinho do Detran).Domingo (25), a equipe de reportagem do Carajás o Jornal, acompanhou de perto a comitiva da deputada federal Bel Mesquita nas convenções municipais  que elegeu os Membros Titulares e Suplentes do Diretório Municipal, da Comissão de Ética e Disciplina, bem como  os Delegados à Convenção Estadual e respectivos Suplentes, dos  municípios que compõe a micro região, Canaã dos Carajás, Eldorado do Carajás, Curionópolis e Parauapebas. Os eventos do dia foram determinados pelas lideranças gerais do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), para a realização de convenções em todos os municípios do estado, colocando em discussão pontos fundamentais no fortalecimento do partido Estadual  e também adesão de novas filiados.

Visto isto, a comitiva peemedebista composta pela deputada federal Ana Isabel Mesquita “Bel”,João Fontana, secretário de obras de Parauapebas, Agnaldo Ávila, presidente do PMDB em Parauapebas, o vereador Odilon Rocha de Sanção e Marcos Gomes Correa (Marquinho do Detran), participaram das convenções nos municípios de Canaã dos Carajás, Eldorado do Carajás, Curionópolis e com encerramento em Parauapebas no auditório da Câmara Municipal de vereadores.

Canaã dos Carajás

A comissão visitou primeiramente a cidade de  Canaã, onde a deputada Bel Mesquita foi recebida pelos vereadores João Nunes e Tatiana Gaspar Oliveira e apresentou João Fontana “Trator do Futuro” como a mais nova liderança filiada no partido.

No anúncio do resultado da votação da nova diretoria, foram eleitos como presidente Roberto Andrade Moreira, Raimundo  Bezerra como 1º vice presidente, Emerson Souza Lucena como 2º vice e Joatan Torres Carvalho, secretário geral. Bel Mesquita abonou fixas de filiação e saudou novos filiados do partido naquele município.

Eldorado dos Carajás

Seguindo para Eldorado do Carajás, a deputada apresentou uma rápida prestação de contas sobre alguns interesses do município. Logo após a votação, foi empossado os líderes que compõe o diretório municipal. Como presidente Luiz Roberto Borges, Jair da Campo como 1º vice presidente, Silvio de Lira, 2º vice, José de Arimatéia e Domício Araújo de Oliveira como secretário geral e secretário adjunto.

Curionópolis

Já em Curionópolis a comitiva foi recebida com fogos de artifícios pelo prefeito peemedebista Wanderson Chamon o “Chamonzinho” e lideranças locais. Em sua fala Bel mesquita falou de sua admiração pelo jovem prefeito, e das futuras realizações que acontecerão através dos governos do PMDB. A diretoria empossada em Curionópolis ficou Lucivaldo de Araújo Sousa, como presidente; Wilson Ferreira da Silva, 1º vice presidente; Expedito Brás do Nascimento 2º vice; Pedro José Costa e Raimundo Oliveira, como primeiro e segundo secretário geral.

Parauapebas

O encerramento da visita da deputada e sua comitiva foi feito em Parauapebas. Bel Mesquita falou de seu otimismo em relação ao partido e das alianças positivas que o mesmo tem feito para as eleições de 2010. Bel comparou de forma simples e concisa a política a um time de futebol, buscando formas de vencer em campeonatos nacionais, estaduais e municipais. Com relação a chegada de João Fontana ao PMDB, a deputada disse que quando se quer vencer um campeonato tem que buscar bons titulares, e João Fontana só vem somar na fileiras do PMDB. Bel salientou ainda que teve a incumbência de revelar que o PMDB tem candidato próprio ao Governo do Estado ano que vem, onde apresenta Jader Barbalho, líder maior do partido. “As próximas eleições  será de conveniências políticas, para ganhar o jogo temos que ter bons craques”

Bel relatou também que se colocará a disposição do partido para concorrer a uma vaga como deputada estadual e que para a presidência da república o PMDB encontra-se em diálogo aberto, pois o partido tem linguagem para outras legendas sem restrições. O presidente do diretório Municipal Ávila de Brito disse que o PMDB vive excelente momento e que o partido quer maior representatividade de candidatos “ o partido tem vagas para todos os filiados e simpatizantes, sairemos daqui com maior representação na Câmara Federal” concluiu. Já João Fontana em sua fala ressaltou a satisfação de estar no maior partido do país “ eu me sinto honrado em fazer parte do partido de maior representatividade nacional e municipal” afirmou João, empolgado.

A diretoria de Parauapebas reelegeu em chapa consensual, Agnaldo Ávila de Brito como presidente, Valdir Flausino de Oliveira como vice, Mariana Cravinhos Pacheco como 2ª, Odilon Rocha de Sanção e Marcos Gomes Correia, como primeiro e segundo secretários e Raimundo Pereira Lopes como tesoureiro.

Novo filiado

Com a entrada de João Fontana, para o PMDB, muitas lideranças aderiram ao partido, uma delas foi Carlos Refribom, diretor presidente do Carajás o Jornal a convite do “trator do futuro”, na ocasião sua ficha de filiação foi abonada pela deputada Bel Mesquita na convenção. “Fizemos um belo trabalho no PSDC, na ocasião eu fui o secretario geral do partido, e construímos pra eleger o vereador Wolner Wagner, onde o grupo da comunicação ficou responsável por toda mídia na candidatura dele,  mas com a vinda de João pra o PMDB e hoje o PSDC é declarado oposição municipal e nós estamos junto com o Governo do município,  eu entendo que no PSDC não posso ficar mais, apesar de deixar boas amizades por lá eu vou acompanhar o trabalho de João Fontana na secretaria de obras”, diz Carlos Refribom.

Carajás - O jornal- Clique na logo para acessar o jornal

Publicidade