Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Após goleada, diretoria do Águia recebe ameaça de torcedores

O presidente do clube minimizou a ameaça, mas anunciou novas medidas para melhorar o desempenho do time azulino
Continua depois da publicidade

Nas redes sociais mais populares – e também nas elitizadas – o domingo e segunda-feira foram dias para desabafar contra o Águia de Marabá e, principalmente, o treinador João Galvão e presidente Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha.

Houve quem sugerisse a saída imediata de Galvão, outros criticaram a escolha dos atletas jovens demais para uma competição profissional. Um solitário o comparou ao Temer, que não sai do cargo por nada e, outros ainda, fizeram ameaças veladas à diretoria.

No Facebook do próprio Águia, onde há uma enxurrada de reclamações, uma pessoa que se identifica como Patrick Xavier escreveu o seguinte: “Vamos marcar um dia para nois (sic) ir tocar o terror para essa diretoria, tirar essa imudice (sic)”. Um outro, que se identifica como “Azulão Marabaense” postou uma mensagem confirmando e dando a entender que já existe um grupo de pessoas preparando alguma manifestação mais radical: “Tamos (sic) marcando um dia, falta só confirmar”.

A Reportagem do blog “printou” as mensagens e enviou ao presidente Sebastião Ferreira Neto, que minimizou a ameaça. “Não me preocupo. Esses indivíduos não conseguem juntar seis pessoas para fazer manifesto em lugar nenhum do mundo. Não são torcedores do Águia. Os torcedores colaboram, vão lá no estádio, torcem, ajudam. Não há credibilidade alguma. Se eu fosse você, nem escreveria sobre isso. Eles querem atenção, estão querendo aparecer”, sugeriu Ferreirinha.

Por outro lado, o presidente do Azulão anunciou ao repórter do Blog uma decisão tomada na tarde desta segunda-feira e enviou uma nota com pedido de publicação:

“A Diretoria do Águia de Marabá esteve reunida na tarde de hoje, 05, para cuidar de diversos assuntos, especialmente o desempenho do time azulino. Uma das decisões do grupo foi a contratação do atacante Élcio Magno Dutra, de 20 anos de idade. Natural de Belém, o jogador tem passagens pela Desportiva e pelo Bahia e já se encontra em Castanhal, juntamente com o restante do elenco. De acordo com o presidente do time, todos os esforços estão sendo feitos para que o jogador faça sua estreia já na quarta-feira, 07, contra o Castanhal.

Veja também:  Polícia Militar deflagra "Operação Ocupação" em Parauapebas

Além disso, Ferreirinha anunciou ainda que mais um atacante deve ser contratado ainda esta semana. Outra medida tomada pela diretoria é a ida de um grupo, entre diretores e conselheiros do time, até Castanhal, para prestigiar a equipe, buscando a melhoria do seu desempenho”.

Lembrando da crise financeira do Águia, o presidente reconheceu que grupo de jogadores está limitado, “mas nossa folha de pagamento é a menor do Campeonato Paraense, ficando em torno de R$ 60 mil, com apenas 23 jogadores. Vários deles nunca atuaram profissionalmente”, recorda.

Ele também faz questão de frisar que sete atletas do elenco nunca atuaram profissionalmente e pediu compreensão por parte do torcedor. “Estamos com várias dificuldades nesta temporada. Todas as nossas partidas foram longe de Marabá e não tivemos um jogo de mando de campo perto da torcida ainda”, lamenta, recordando que o Estádio Zinho Oliveira está em reforma.

Por fim, o presidente do Azulão ressalta que, com as dificuldades de entrosamento e preparo físico, a equipe vai ficar o período de Carnaval todo treinando para corrigir as falhas apresentadas nos últimos jogos.

Deixe uma resposta