Ao trabalho!!!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

No Brasil existe uma lenda política que assegura que o ano só começa, realmente, depois do carnaval. Se verdadeira, feliz ano novo a todos!

Nosso legislativo municipal, afiançando essa lenda, dará início aos trabalhos a partir de amanhã (15), quando teremos a primeira sessão de 2013. No primeiro dia do ano houve a acalorada e inesquecível sessão de eleição e posse que, se se tornar praxe, promete um ano de debates contundentes e marcados pela inexperiência de uns contra anos de estrada de outros.

No executivo, passadas as festas de Momo, é hora de arregaçar as mangas e mostrar a que veio. Quase 50 mil eleitores depositaram em Valmir Mariano o desejo de mudança e esta lhe será cobrada dia após dia por todos os eleitores, principalmente pelos que lhe foram contrários.

Foi-se o tempo em que Parauapebas podia ser dirigida por despreparados. Em 10 de maio próximo o município completa Bodas de Prata de um casamento com seu povo. Valmir Mariano, até que me provem o contrário, é capaz de elevar Parauapebas ao nível administrativo que esse município merece.

Apesar de um início conturbado, marcado por erros políticos motivados pela inexperiência, Valmir, ao longo dos seus 66 anos deverá mostrar, agora, que é capaz de apagar o fogo, principalmente o amigo, que volta e meia vem conturbando politicamente esse início de gestão. Boatos em relação à troca de secretários e a pressão por melhorias nas funções de algumas secretarias deverão ser conduzidas pelo novo gestor com a mesma habilidade mostrada na hora de construir a estrutura que o levou ao cargo. A tarefa não é fácil, creio.

São, ainda, muitos egos a serem afagados e este pode ser se não o principal, um dos maiores problemas nesse início de governo. Será necessário um maior comprometimento do secretariado. É hora de mostrar que a falta de pulso, de mostrar quem manda (em minha opinião a principal falha do governo anterior) não farão parte dessa gestão. É hora de cobrar comprometimento de quem faz parte do governo e da base de apoio. É hora de pedir, aos insatisfeitos, que saiam. É hora de deixar os escolhidos mostrarem trabalho. Se isso não for feito este governo poderá estar fadado ao fracasso como já diz a velha premissa do “pau que nasce torto, morre torto”.

Capacidade, boa vontade e instrumentos para tornar Parauapebas uma cidade modelo Valmir Mariano tem. Esperemos que essa mudança anunciada durante a campanha venha logo, Parauapebas precisa resolver problemas básicos que afligem seus moradores. Se o ano novo começa hoje, vá à luta prefeito, e boa sorte!