Águia vence em casa e confirma primeiro lugar no seu grupo

Líder do Grupo A1 só saberá quem é o adversário na quarta-feira
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Ao entrar em campo no último sábado (16) pela décima rodada do Campeonato Paraense Sub17, o Águia de Marabá já estava classificado para as quartas de final. Mas os atletas foram em busca de manter a invencibilidade dentro de casa, e conseguiram. O Águia venceu o Paraense por 3 x 2 e agora aguarda os jogos de quarta-feira (20) para saber quem será seu adversário no próximo jogo.

O Águia entrou em campo e encontrou um adversário forte. O jogo permaneceu muito equilibrado até os 26 minutos do primeiro tempo, quando William Bruno abriu o marcador. O Paraense apertou a marcação sobre o Azulão e dificultou as finalizações e somente aos 45 Ruan Pablo aumentou. Nos acréscimos o Paraense fez falta dentro da área, o que resultou em penalidade máxima para o Águia. Kour cobrou o pênalti e o goleiro adversário defendeu, mas Kuor aproveitou o rebote e fechou o primeiro tempo. Águia 3 x 0 Paraense.

Na volta para o segundo tempo o time aguiano apresentou um rendimento menor, com poucas finalizações e aos 31 minutos o Paraense marcou. O técnico Castanhal fez várias substituições, mas nem isso mudou o desempenho do jogo. O Águia ainda marcou uma vez, mas o bandeirinha marcou impedimento e anulou o gol. Aos 49 foi a vez do Águia marcar pênalti sobre o Paraense, e o goleiro Karraty não consegui pegar. Fim de jogo Águia 3 x 2 Paraense.

“O time começou nervoso, mas se encontrou e abriu 3 a 0. Eu fiz substituições em busca de dar mais volume de jogo e não funcionou. Mas isso foi bom porque deu para ver o que ainda temos que arrumar. Mas no geral eu gostei do time. Vamos trabalhar essa semana para sanar essas dificuldades e se preparar para o próximo jogo”, explicou o técnico Castanhal. Sobre o desempenho do time, após 10 rodadas, Castanhal disse que se surpreendeu positivamente: “É um grupo que eu creio que ainda vai render muito. Eu acredito sim que vamos passar dessa fase e chegar à final”.

Pela décima rodada ainda jogam:  Castanhal X Paysandu – em Castanhal; Remo X Izabelense – em Belém, e Santa Maria X Bragantino – em Santa Maria. Todos os jogos acontecem na quarta-feira, dia 20, e somente com os resultados é que se saberá quem vai ser o adversário do Águia. As disputas na próxima fase ainda serão entre times do mesmo grupo. O primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo enfrenta o terceiro. Times do Grupo A1 e A2 só se enfrentam na final.

Como líder do A1 o Águia tem o mando de campo e o jogo será no Zinho Oliveira, domingo, dia 24, às 9h30.

Fotos: Aldeia Comunicação

Publicidade