Águia de Marabá busca parceria com Prefeitura de Canaã para projeto social

Clube quer abrir escolinha de futebol para inclusão de crianças e jovens, com atendimento psicossocial e acompanhamento médico.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O presidente do clube de futebol Águia de Marabá, Sebastião Ferreira Neto e o diretor de futebol Roberto Ramalho estiveram reunidos com a prefeita Josemira Gadelha, nesta terça-feira (16) em Canaã dos Carajás. O clube busca parceria da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel) para implantação de projeto social, com abertura da escolinha de futebol.

De acordo com Sebastião Ferreira, o projeto “Águia Formando Cidadãos pelo Futebol” oferece serviço de inclusão social por meio do esporte a crianças e jovens, de 8 a 17 anos de idade. Além do esporte, a iniciativa oferecerá atendimento psicossocial e o acompanhamento médico dos jovens.

Na reunião, também estavam presentes o presidente da Funcel, Herick Bruno e representantes das secretarias de Governo e Desenvolvimento Social. “O Águia é referência na região na profissionalização do futebol. Estamos ansiosos para que a parceria se concretize e as crianças e adolescentes do município sejam beneficiados”, ressaltou o presidente da Funcel que sinalizou positivamente para a implantação do projeto.

De acordo com a prefeitura, a parceria deve ser concretizada ainda neste ano. Durante a reunião, a prefeita Josemira Gadelha afirmou que o projeto está alinhado com a proposta da gestão: “Cuidar das pessoas significa cuidar das nossas crianças, oferecer opções de lazer, educação, esporte. É na infância e juventude que se semeia o futuro, portanto, esse projeto vai trazer uma importante expectativa entre eles, a de se profissionalizar no futebol. Nós queremos fazer parte dessa iniciativa”, enfatizou Josemira.

Por Dayse Gomes