Águia de Marabá anunciou a contratação do meia paraguaio Echeverría para o Parazão 2021

O anúncio foi feito pelo técnico João Galvão através de um vídeo nas redes sociais do clube
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Echeverría, reforço do Águia de Marabá (Foto: Samara Miranda)

Continua depois da publicidade

Buscando reforçar o elenco para o restante do Campeonato Paraense de 2021, a diretoria do Águia de Marabá Futebol Clube anunciou, nesta sexta-feira (19), uma contratação de peso. Trata-se do paraguaio Echeverría, de 32 anos, meia que atua no lado esquerdo do campo. O anúncio foi feito pelo técnico do Azulão Marabaense, João Galvão, através de um vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

“Nós estamos hoje aqui para comunicar uma nova contratação que vai chegar para nos ajudar a conseguir nossos objetivos: o meia paraguaio Echeverría. Estamos na expectativa que dê tudo certo para que ele chegue aqui [em Marabá] na segunda-feira, já para integrar a equipe profissional. Essa é a notícia boa que a gente queria dar em nome da diretoria, do presidente Ferreirinha e do Pedrinho vice,” afirmou o técnico do Águia.

Eduardo Echeverria tem uma vasta experiência atuando em clubes brasileiros e de toda a América do Sul, como Silvio Pettirossi (Paraguai), Sportivo Carapeguá (Paraguai), LDU (Equador), Manta (Equador), Rubio Ñu (Paraguai), Feirense (BA), ABC (RN), Remo (PA), Volta Redonda (RJ), Altos (PI), Campinense (PB) e ASA (AL), além de atuar com a camisa da seleção paraguaia em convocações em 2012. O Águia de Marabá será o segundo clube do estado do Pará na carreira do atleta, que passou pelo Leão Azul da capital Belém sem muito brilhantismo na temporada de 2019.

“Estou muito feliz de formar parte do time do Águia de Marabá Futebol Clube. Espero chegar lá [em Marabá] o mais rápido possível para conhecer todos e trabalhar para que possamos conquistar nossos objetivos. Estamos juntos, galera,” falou entusiasmado o meia Echeverría, que deverá chegar na próxima segunda-feira (22) para reforçar o elenco do Azulão Marabaense.

Atualmente, o Parazão 2021 está paralisado devido ao lockdown decretado pelo governador do estado Helder Barbalho. A equipe do Águia vem brigando firme por uma vaga nas quartas de final da competição estadual e ocupa a vice-liderança do Grupo A3, com cinco pontos conquistados. Quando o campeonato retornar, já com Echeverría como reforço, o Azulão terá mais cinco jogos pela frente durante a primeira fase, encarando na sequência o Gavião Kyikatejê, Carajás, Remo, Itupiranga e Paysandu.

“Vamos torcer para que ele se adapte aqui com o futebol do Águia de Marabá e com os seus novos companheiros, para que possamos conseguir o objetivo de ficar entre os quatro melhores times do Parazão na temporada de 2021,” reforçou João Galvão, que procura as primeiras posições do Campeonato Paraense para que o Águia possa voltar a disputar competições nacionais como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Por Fábio Relvas