Água Azul do Norte: Sejudh fala sobre empoderamento feminino à trabalhadoras de Saúde

O evento, realizado nesta quarta-feira (14), teve por objetivo mostrar a importância das mulheres e o lugar de fala delas enquanto trabalhadoras de linha frente contra a pandemia de Covid-19
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Márcia Jorge fala sobre empoderamento feminino à servidoras da Saúde de Água Azul do Norte

Continua depois da publicidade

Em uma live, realizada na manhã desta quarta-feira (14), a Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres (CIPM), vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), abordou sobre o tema “Cuidando de quem cuida – A saúde mental das trabalhadoras do SUS no período de pandemia” com as trabalhadoras da Saúde de Água Azul do Norte, no sudeste do Pará. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de mostrar o empoderamento feminino das trabalhadoras do setor, que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Pela Sejudh, participaram o secretário-adjunto, Valber Milhomem, e a coordenadora da CIPM, Márcia Jorge, que falou às mulheres sobre a importância do empoderamento feminino e o lugar de fala delas enquanto trabalhadoras de linha frente contra a pandemia de Covid-19.

Na abertura do evento, Valber Milhomem abordou sobre a importância de se tratar o tema, além de colocar a pasta de Justiça e Direitos Humanos à disposição do município para discutir políticas públicas para as mulheres. “Discutir essas políticas é essencial em tempos de pandemia e, a Sejudh, está de portas abertas para trabalhar a favor das mulheres de Água Azul do Norte”, frisou Valber.

Márcia Jorge destacou que as ações propostas pelo poder público têm o objetivo de reduzir a desigualdade e fortalecer os canais de denúncia. “Neste período de isolamento social, em que as mulheres estão em maior vulnerabilidade, uma reunião como esta serve como uma ferramenta didática, podendo, também, ajudar muitas que não sabem onde procurar seus direitos ou pedir ajuda”, observou a coordenadora.

A reunião foi feita de forma virtual e homenageou a artista mexicana Frida Kahlo, que completou, nesta terça-feira (13), 67 anos de morta. Frida Kahlo (1907-1954) foi uma pintora mexicana conhecida por seus autorretratos de inspiração surrealista e também por suas fotografias.

O encontro foi conduzido pelo secretário municipal de Saúde de Água Azul do Norte, Wanderley Milhomem. Além dos representantes da Sejudh, Kláudia Sadala, da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), também participou do evento.

Tina DeBord