Sejudh realiza oficina para debater revisão do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres

O encontro reuniu agentes públicos de órgãos estaduais com o objetivo de elaborar diagnósticos e construir cenários para enfrentamento à violência doméstica no Pará
Coordenadora da CIPM, Márcia Jorge, fala da importância da rede de apoio às mulheres

Continua depois da publicidade

Encerrou nesta sexta-feira (5), a oficina realizada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres, vinculada à Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos, para discutir a revisão do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres. A oficina, que começou ontem, quinta-feira (4), teve como tema “Construção de Cenários”.

O objetivo foi elaborar diagnósticos e construir cenários prospectivos para a revisão do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres no Pará. O evento contou com participação da Diretoria de Prevenção Social da Violência e da Criminalidade (DIPREV), ligada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM) e a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), que juntos discutiram os temos do Plano Estadual.

Em sua fala, a coordenadora da CIPM, Márcia Jorge, ressaltou a importância da rede de apoio para mulheres vítimas de violência doméstica e a necessidade da integração entre os órgãos do estado e municípios. “É muito importante que a mulher quando sai de casa para fazer uma denúncia e buscar ajuda tenha quem a acolher. As pessoas precisam estar aqui discutindo e propondo ações, assim como a segurança pública, a Secretaria de Planejamento e tantas outras para de fato fazer um plano de Estado e não apenas listarmos letras sem vida”, observou Márcia.

As ações preventivas e operacionais dos órgãos governamentais estão em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis e o Plano Plurianual do Estado (PPA).

Tina DeBord- com informações da Sejudh