Parauapebas: Município apresenta Plano de Contingência para resposta a desastres

O plano foi apresentado nesta quinta-feira (4). O documento contém ações de resposta a desastres, sejam eles de origem natural ou tecnológica
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira (4), a Prefeitura de Parauapebas apresentou o Plano de Contingência Municipal (Plancon), que é um documento de planejamento e preparação para ações de resposta a desastres naturais ou tecnológica. O plano foi apresentado, durante coletiva à Imprensa, no Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas.

Com o plano, a prefeitura vai atuar com ações integradas entre vários órgãos e a comunidade, para salvar vidas e minimizar danos e prejuízos materiais. A fase final para a elaboração do plano é um exercício simulado em área de risco, que será realizado neste sábado (6), em que as equipes irão colocar em prática as ações de repostas previstas em situações de desastres.

O treinamento será realizado no Morro do Macaco, uma das áreas mapeadas pela Defesa Civil em parceria com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM). Após a conclusão do Plancon, Parauapebas será o primeiro município do Pará a contar com um Plano de Contingência para desastres.

Tina DeBord