ACIP recebe provedores de internet em Parauapebas

Continua depois da publicidade

Visando melhorar o sistema de internet “banda larga” que atende o município de Parauapebas, José Rinaldo Alves de Carvalho, atual presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), recebeu na sede da entidade, juntamente com o assessor jurídico da ACIP, Manoel Chaves Lima, proprietários de provedores de internet com sede em Parauapebas.

mailDepois de ter ouvido as reclamações dos provedores em relação à falta de link para abastecer com qualidade Parauapebas e região, o presidente da ACIP solicitou ao departamento jurídico da entidade, que o mesmo prepare ofícios com relatórios específicos sobre a falta de link e não disponibilização por parte da empresa Embratel, que tem a concessão para atender essa região. Os documentos assinados pela ACIP em parceria com os proprietários de provedores de internet do município estão sendo encaminhados para diversas autoridades como: Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Câmara Federal, Senado Federal, Ministério das Comunicações, Ministério Público, entre outros.

“Não podemos admitir que a Embratel libere link para a nossa cidade apenas quando ela quer, e ainda com preços abusivos. As autoridades têm que tomar providências urgentemente, afinal é a nossa população que está pagando o preço por essa falta de respeito que vem sendo praticada em nossa cidade”, enfocou José Rinaldo.

Segundo informações cedidas à  ACIP na reunião, a empresa Embratel há dez anos não faz nenhum tipo de investimento na área de Parauapebas, deixando assim os munícipes num verdadeiro abandono.

Para Wellington, sócio proprietário do Flexanet, provedor de Parauapebas, as autoridades municipais e entidades de classe como a ACIP, têm que se juntar com os provedores de internet, e lutar contra a Embratel, para que a mesma ofereça link de qualidade em Parauapebas e com preços compatíveis com o mercado nacional. “Não adianta a Embratel nos oferecer link com valores absurdos, temos que conseguir baixar esse preço, e oferecer internet de qualidade para a população e acima de tudo com preços baixos”, relatou o empresário, enfatizando ainda a importância dos diretores da Embratel estarem vindo até a ACIP para prestar esclarecimentos sobre o problema de internet em Parauapebas e região.

Texto e Foto: ASCOM da ACIP

[ad code=3 align=center]

3 comentários em “ACIP recebe provedores de internet em Parauapebas

  1. aa Responder

    Puta merda, ao inves de fazerem propostas a grandes empresas, como GVT, telefonica, a prefeitura fica nessa de embratel, vo te contar…..

  2. Bruno Responder

    Mais uma vez o presidente da Acip faz o papel que seria do prefeito “Darci Lerdo”… De parabéns o José Rinaldo que vem fazendo um belo trabalho em prol de Parauapebas frente à Acip!

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: