Parauapebas: Prefeitura abre programação natalina com lançamento do “Natal dos Sonhos”

O lançamento foi feito na noite desta segunda-feira (22). Na ocasião, também foi lançado o 1º Concurso de Decoração Natalina de Parauapebas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Após suspensão ano passado devido à pandemia, a Prefeitura de Parauapebas iniciou as programações natalinas deste ano, que contam atividades diversificadas, incluindo o “Natal dos Sonhos”, que foi lançado na noite desta segunda-feira (22), no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), no Bairro Cidade Nova, e o 1º Concurso de Decoração Natalina da Capital do Minério.

O “Natal dos Sonhos” e o concurso de melhor decoração natalina contam com a parceria da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Parauapebas (CDL) e o Sindicato das Empresas de Alimentação e Hospitalidade de Parauapebas e Região (Sehapar). Segundo o presidente da Acip, Leonardo Pinheiro, a campanha visa aquecer as vendas no comércio local e também premiar a loja e a residência com a decoração natalina mais bonita da cidade.

A programação natalina, que será realizada no período de 13 a 22 de dezembro, ainda conta com outras programações como apresentações artísticas e culturais, “Parada do Papai Noel” com passeata temática, além da “Cantata de Natal” e a “Vila Empreendedora”, que promete impulsionar o comércio e a economia do município.

A Vila Empreendedora será na Rua 14 e promete ser uma atração na cidade. Euller Ronny, presidente da CDL, está otimista e aposta no sucesso das vendas este ano, após os momentos difíceis que o setor comercial passou devido à pandemia.

“A CDL Parauapebas está muito satisfeita por participar junto com a prefeitura desses eventos. A gente considera que isso é um primeiro movimento que vai gerar um círculo virtuoso e as pessoas vão investir com alegria, com felicidade. As lojas bem decoradas atraem mais clientes e, com esse estímulo, a gente espera que nesse ano tenhamos um bom Natal e os próximos serão melhores ainda”, projeta Euller Ronny.

Para o prefeito Darci Lermen, que prestigiou o lançamento da programação natalina do município, agora é momento de celebrara a retomada do crescimento econômico de Parauapebas e celebrar a vida, após os momentos difíceis que todos viveram e ainda vivem por conta da pandemia. “O Natal sempre é um momento de renovar nossas energias e de passar boas energias. É um momento de pensar em coisas boas, porque lembra o nascimento de Jesus, que veio só para fazer o bem. E é isso que nós queremos também, fazer o bem. É o Natal da felicidade e, acima de tudo, do bem”, frisou o prefeito.

Sadisvan Pereira, secretário municipal de Cultura, observa que a programação foi pensada para estimular as vendas, mas também para trazer alegria à população. “Passamos momentos difíceis, mas agora é um período de vitória e de agradecer a nossa população. Assim, iniciamos hoje [ontem] a nossa programação de Natal, que conta com vários eventos para alegar nossa população”, enfatiza o secretário.

Tina DeBord- com informações da Ascom PMP